GERA participa de palestra sobre IATF e programas reprodutivos de bovinos

GERA participa de palestra sobre IATF e programas reprodutivos de bovinos

O GERA – Grupo de Estudos de Reprodução Animal se reuniu, no dia 30 de outubro para mais uma palestra que complementa os ensinamentos adquiridos na grade do curso de Medicina Veterinária. Sob o tema Situação da IATF e Novas Estratégias para Aumentar a Eficiência em Programas Reprodutivos de Bovinos de Corte e Leite, a aula foi ministrada pelo profissional e Dr. Kléber Menegon Lemes.

O professor responsável pelo grupo, Júlio Barboza explica que o IATF – Inseminação Artificial em Tempo Fixo é utilizada há anos e revolucionou de forma significativa o mercado reprodutivo. “O Brasil possui o maior rebanho comercial de bovinos do mundo, o uso de técnicas reprodutivas eficientes contribuem para a consolidação dessa posição”, apontou o docente.

O palestrante apresentou pontos como fisiologia reprodutiva da vaca e as estratégias e protocolos para lidar com o cio e os rebanhos de corte e leite, além de dar uma ideia do que representa o setor atualmente.

Ao finalizar, o professor responsável felicitou a grande experiência que os alunos tiveram em assistir a uma palestra ministrada por um técnico da Boehringer Ingelheim. “Esse fato irá, certamente, contribuir para o desenvolvimento da IATF”, completa.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful