GEMOBIAS discute planejamento urbano com base em referência internacional

GEMOBIAS discute planejamento urbano com base em referência internacional

No dia 24 de março de 2016 foi realizado mais um encontro quinzenal do tradicional Grupo de Estudos de Mobilidade e Acessibilidade para Cidades Saudáveis (GEMOBIAS) das Faculdades Jaguariúna e Max Planck.

O GEMOBIAS foi o primeiro grupo de estudos das Faculdades e tem atuado para promover o diálogo e o conhecimento através da triangulação Academia-População-Governo, propiciando condições para a criação de Políticas Públicas Saudáveis e Sustentáveis.

Para isso é crucial que o aporte teórico do grupo, que é coordenado pela Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio, e conta desde o início com professores, colaboradores e estudantes de diversas áreas, continue se expandindo e fortalecendo seu caráter interdisciplinar.

Pensando nisso, a coordenadora sugeriu a leitura do texto International Guidelines on Urban and Territorial Planning, da United Nations Human Settlements Programme (UN-Habitat). A apresentação do texto para posterior discussão ficou a cargo das alunas Janini (arquitetura), Nadejda (Psicologia) e Daniela (Engenharia).

Como o texto traz uma riqueza ímpar de informações e suscitou inúmeras reflexões, será dada continuidade à apresentação na próxima reunião do Grupo, que ocorrerá dia 14 de abril de 2016 e será aberta a todos os interessados no tema. Dentre os pontos levantados para reflexão durante o encontro, cita-se:

· A importância dos acordos e tratados internacionais;
· Educação e cidadania coletiva.
· O crescimento da população urbana;
· Os Objetivos do Milênio;

O próximo encontro será no Campus II da FAJ, e aqueles que desejarem participar podem mandar um e-mail para aadalbo@faj.br e se informarem da hora e local reservado.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful