GEMM FAJ oferece evento em comemoração ao dia do Combate à Violência Contra a Mulher

GEMM FAJ oferece evento em comemoração ao dia do Combate à Violência Contra a Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher o NEPI FAJ criou o GEMM – Grupo de Estudos Mais Marias, que realizou a exposição “Quem escreve a minha história?”, com o intuito de ensinar e elucidar sobre a luta no combate contra a violência através de atividades e palestras educativas.

O evento aconteceu no campus II, contando com debates, mesa redonda, e atividades como vivência motora de Jogo Cooperativo, além de intervenções de alunas do curso de Pedagogia.

A celebração teve início com a apresentação do projeto contado pela coordenadora do grupo, a professora Dra. Ana Maria Sperandio e professor Me. Flávio Fernandes Pacetta, falando sobre as intenções e objetivos do GEMM. Na sequência ocorreu a palestra “Uma História”, com a aluna de Psicologia e integrante do grupo, Nadejda Magno.

Os participantes acompanharam também a mesa redonda “Mulheres: Ressignificando as Marcas”, com as professoras Dra. Ana Maria Sperandio e Dra. Celene Aparecida Ferrari. Além disso, o espaço reservado para debates direcionou temas de importância social como “Histórias e repercussões Lei Maria da Penha” e “Construção de Gênero”, ministrada pelas docentes Camila Guerreiro e Me. Luciana Gomes, respectivamente.

Finalizando as apresentações, os convidados participaram do jogo “Vivência motora de jogos operativos”, coordenado pela professora do curso de Educação Física da FAJ, Beatriz Passos.

Paralelamente ao evento, aconteceu a exibição de fotos “Mulheres Notáveis”, no qual todos foram convidados a enviarem fotografias que simbolizassem sua mulher interior ou algum momento especial utilizando a hashtag #SOMOSMAISMARIAS. A campanha desenvolvida no Facebook conseguiu abranger não só integrantes do grupo, mas também grupos que representam a pluralidade da mulher brasileira.

O evento auxiliou a conscientização de um importante cenário social atual, incentivando a reflexão para o tema violência contra a mulher. “A discussão desse tema de maneira interdisciplinar apresenta a mulher em diversos contextos, e assim acaba aproximando essa realidade e a tomada de consciência dos alunos e participante presentes”, explica a aluna e uma das responsáveis pelo evento, Nadejda Magno.

Ela completa ainda que “o evento contribuiu para a formação do aluno e também trouxe um panorama do lugar da mulher na sociedade, explicando diversas mudanças a serem feitas em prol da extinção da violência contra as mulheres”, aponta.

O GEMM, conta com a coordenação de professoras e alunas que lutam pela causa de proteção e ajuda a mulher, entre elas, as professoras e Dra. Ana Maria Sperandio, Dra. Denise Fernandes, Camila Guerreiro, Esp. Jacqueline Magno, Dra. Celene Aparecida Ferrari, Me. Flaviana Tannus e Me. Márcia Bortoletto. Também participam as alunas Janini Oliveira, Nadejda Magno, Anelize Sgorlon e Alessangela Soriani.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful