Gastronomia da FAJ trabalha em resgate cultural da culinária em cidades da região

Gastronomia da FAJ trabalha em resgate cultural da culinária em cidades da região

A fim de mostrar todas as peculiaridades e especiarias culinárias de cidades da região, os alunos do curso de Gastronomia se reuniram para apresentar pratos típicos de municípios na prova prática do semestre. As cidades selecionadas contam com uma grande história e muita cultura, e são elas, Holambra, Monte Sião, Mogi Mirim, Serra Negra, Águas de Lindóia, Monte Alegre do Sul, Amparo, Pedreira, Mogi Guaçu e Jaguariúna. A prova ocorreu no dia 2 de junho, sob a orientação da professora Joana D’Arc.

Esse resgate cultural tem o objetivo de apresentar um pouco da história dos respectivos municípios e sua importância no meio social, além de contar sobre a história da criação das cidades, mostrando a culinária desde o início, resgatando toda cultura da população e curiosidades da culinária atual.

O grupo da cidade de Monte Sião, apresentaram os pratos de Polenta de Frango, receita clássica da culinária italiana e o famoso patrimônio da cidade, o Macarrão Quadrado.

Segundo conta o Assessor de Comunicação Social da Câmera Municipal da cidade, o prato macarrão quadrado foi elevado à categoria de patrimônio imaterial cultural do município, mostrando uma preocupação deste resgate e a preservação do patrimônio histórico da cidade. Assim, com o auxilio dos alunos, que divulgaram as receitas através da apresentação na instituição, os pratos que fazem parte da historia do município podem ser apreciados e conhecidos por todos da região.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful