Futuros psicólogos recebem orientações sobre análise de comportamento

Futuros psicólogos recebem orientações sobre análise de comportamento

Ontem, 21, foi a vez dos alunos do 5° semestre de Psicologia receber uma palestrante para discutir sobre os métodos utilizados pelos profissionais no dia-a-dia. A psicóloga e especialista em gestão de pessoa, Patrícia Teixeira Santos, apresentou aos estudantes dois testes psicológicos de uso exclusivo na área, um que auxilia na escolha profissional e outro é voltado para personalidade. São eles: Quati e o EAP.

“O Quati estuda tipos psicológicos baseados na tipologia de Jungui, que são tipos psicológicos, por exemplo, como a pessoa se comporta perante os outros, se é mais extrovertida”, explica a palestrante.

Para Patrícia a atividade é válida aos graduandos, pois todo conhecimento passado irá ser útil quando eles estiverem na prática. “É um a mais que eles vão ter agregando na sua formação e principalmente para o mercado quando foram buscar oportunidade”.

Os alunos tiveram o primeiro contato com o funcionamento de um processo de orientação profissional, que tem como objetivo ajudar o adolescente a refletir e conseguir identificar sua área de interesse para cursar uma faculdade. Outro método apresentado foi o Baralho Norteador que é usado para análise de comportamento, muito utilizado com pessoas compulsivas e usuários de entorpecentes.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful