FÓRMULA SANTANDER: Aluna da pós-graduação da FAJ recebe prêmio em cerimônia no Autódromo de Interlagos

FÓRMULA SANTANDER: Aluna da pós-graduação da FAJ recebe prêmio em cerimônia no Autódromo de Interlagos

Na sexta-feira, 13, o Santander Universidades, por meio do presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, e do piloto bicampeão mundial, Fernando Alonso, entregaram 100 bolsas de estudos durante a 6ª edição do Programa Fórmula Santander, para alunos de 47 universidades brasileiras conveniadas com o banco. Entre os premiados, estava a estudante da pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas – FAJ, Helenita Alexandre da Silva, de 48 anos.

A aluna foi contemplada com uma bolsa de estudos equivalentes a 5 mil euros, mais o curso no exterior para o período de um semestre. Helita poderá escolher uma das 1.200 universidades conveniadas com o Santander no mundo. A cerimônia aconteceu durante o treino livre do GP Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e contou também com a presença do diretor acadêmico da FAJ e Max Planck, José Carlos Pacheco Coimbra e reitores do país e executivos do Santander.

Após a entrega das bolsas, os convidados ainda puderam fazer a visita aos boxes e assistir ao treino do GP Brasil de Fórmula 1.

Neste ano, o recorde de 18.864 inscritos representou um crescimento de 11% sobre o total de 2014. Para se ter ideia do interesse dos estudantes, o número de alunos por vagas superou a quantidade de inscritos no vestibular de medicina da Fuvest, o mais concorrido do país, com uma média de 55 candidatos por vaga.

“Acreditamos que a melhor forma de contribuir para o País é investir em Educação. Sem ensino de qualidade não é possível alcançar o desenvolvimento de sociedades livres, criativas e justas. O Programa Fórmula Santander é capaz de articular uma extensa rede de colaboração acadêmica e tornou-se uma das iniciativas mais disputadas dentre as quais promovemos”, afirma o presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza.

O Programa de Bolsas Internacionais Fórmula Santander é uma iniciativa de mobilidade internacional voltada para estudantes de graduação e de pós-graduação que beneficiam universidades brasileiras, espanholas e britânicas. São 100 bolsas de estudos anuais, que para alunos com desempenho acadêmico destacado, e menores condições socioeconômicas. O valor da bolsa é destinado às despesas de transporte, alimentação e hospedagem, já que o curso é concedido em acordo entre as universidades de origem e de destino. Além disso, algumas instituições no exterior oferecem residência universitária.

Confira abaixo a entrevista de Helenita da Silva ganhadora do Prêmio Fórmula Santander

– Como foi receber a notícia do prêmio? Já era esperado?

Foi muito bom! Sabe quando você está precisando de notícias boas? Chegou neste exato momento (risos). Na verdade eu não esperava ganhar esse prêmio, pois achava que prefeririam pessoas mais jovens. Já estava feliz em ter chegado a participar das entrevistas. Entreguei nas mãos de Deus. Quando recebi o telefonema dizendo que eu era a escolhida, deu uma vontade de gritar “Uhul” (risos). Gostaria que todos sentissem essa sensação de que trilhar o caminho do bem vale a pena.

– É a primeira vez que uma aluna da Pós-Graduação da FAJ é vencedora do Fórmula Santander. O que você acha disso?

Em primeiro lugar me sinto feliz por Deus estar me proporcionando essa honra. Em segundo, gosto muito de ser a pioneira nas coisas (risos), não sei explicar muito bem, mas acho que servirá de estimulo para os demais alunos.

– O perfil dos ganhadores geralmente está na faixa dos 20 anos. Qual recado você deixaria para os alunos de sua faixa etária que também sonham em estudar no exterior?

Eu tenho aprendido a cada dia que o sonho é a energia que nos move, e isso independe de idade, o que existe é o tempo certo de estarmos preparados para vivenciar o sonho. Uma coisa que gosto de fazer na medida do possível é um curso por ano, isso me mantém em contato com pessoas, trocando experiências e adquirindo conhecimentos em diferentes segmentos.

– Como a FAJ a ajudou nesse processo do Programa de Bolsas Fórmula Santander?

Tudo começou quando foi firmado um convênio entre a FAJ e a empresa em que trabalho, pois graças a esta parceria que eu estou conseguindo fazer o curso da pós-graduação e consequentemente participei do processo do Fórmula. Espero que essa parceria FAJ X Empresa (Convênio Empresa – FAJ), continue realizando sonhos. Além disso, gostaria de agradecer a professora Christiane, coordenadora do curso , que me falou sobre Programa de Bolsas Fórmula Santander e nos incentivou para que participássemos.

– Estou sabendo que você planeja abrir uma ONG. Você pode falar um pouco a respeito? De onde surgiu essa vontade? Qual o segmento?

Isso vem da época em que eu lecionava, pois havia alguns alunos jovens e sem muitas expectativas, usuários de drogas, alguns que estavam na escola apenas por obrigação. A partir destas experiências comecei a sentir vontade de criar uma ONG, onde fossem trabalhadas as potencialidades deles, através de ferramentas que os ajudassem num todo. A meta da ONG é preparar a criança e o adolescente para a vida. E para isso a criança e o adolescente teriam contato com áreas que a meu ver agregariam muito para se tornarem pessoas melhores, como esporte, carreira profissional e acompanhamento psicológico.

– Como o intercâmbio ajudará nesse projeto?

Ajudará muito! Irei mostrar aos jovens que é possível realizar sonhos de maneira honesta. Busco ajudar as pessoas plantando a semente do bem, ajudar a resgatar os valores dessas crianças que hoje estão com os valores distorcidos.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful