Fitoterapia é assunto de edição especial da Revista Acadêmica Intellectus

Fitoterapia é assunto de edição especial da Revista Acadêmica Intellectus

Em comemoração a Semana de Fitoterapia de Campinas Professor Walter Radamés Accorsi com o tema “Plantas Medicinais – Saúde para o Bem Viver”, a Revista Acadêmica Intellectus da UniFAJ e da Faculdade Max Planck, lançou nessa última edição de Janeiro/Março 2018, um especial com trabalhos e artigos de especialistas e professores que abordaram pesquisas e artigos sobre fitoterapia. A professora Renata Carnevale, coordenadora da Farmácia Viva da UniFAJ, escreveu o Edital da revista, no qual faz toda uma introdução sobre o uso de plantas medicinais.

São mais de 20 artigos que abordam temas como o trabalho de plantas medicinais com usuários de álcool e outras drogas; a própria Farmácia Viva da UniFAJ; o uso do óleo essencial de lavanda no período gravídico-puerperal; entre outros.

Durante toda a edição, os trabalhos apresentados visam mostrar os desafios, as propostas e os benefícios da utilização de plantas medicinais. “Com esta publicação pretende-se divulgar o conhecimento sobre plantas medicinais e fitoterápicos, promovendo assim um regaste e valorização deste importante saber do nosso país”, escreve a docente Renata.

A edição especial veio em reconhecimento da Semana de Fitoterapia em Campinas, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de abril, contando com a presença das professoras do curso de Farmácia UniFAJ, Renata Carnevale e Michelle Jorge. No evento também foram apresentados diversos trabalhos postados nessa edição da Intellectus.

Para ler a revista completa basta acessar esse link.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful