Fisioterapeuta da APAE conversa sobre Tecnologia Assistida

Fisioterapeuta da APAE conversa sobre Tecnologia Assistida

A fisioterapeuta da APAE, formada pela FAJ há 12 anos, Ingrid De Cara, abordou o tema Tecnologia Assistiva com os alunos do quinto semestre de Engenharia de Controle e Automação, no dia 3 de maio. A profissional contou para cerca de 50 alunos a trajetória da associação e em forma de bate papo apresentou o conceito tirando as dúvidas dos alunos.

A atividade faz parte do projeto social de Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Automação Industrial, que tem como objetivo envolver os alunos, na disciplina de Elementos de Máquinas, na análise e desenvolvimento de equipamentos que atendam necessidades dos alunos da APAE.

A Tecnologia Assistiva, segundo a profissional, é um recurso utilizado para dar função para algo que perdeu a capacidade, ou uma deficiência física ou motora, por exemplo, desenvolver um software e sistemas computadorizados de leitura para deficientes visuais, criação de um engenheiro.

“Os serviços na Tecnologia Assistiva podem ser prestados por profissionais que darão capacidade a pessoa, e são chamadas de serviços interdisciplinares, que contam com a contribuição de terapeutas, fisioterapeutas, engenheiros, familiares e outros envolvidos”, explica Ingrid.

Para a fisioterapeuta, abordar o tema com os alunos de engenharia é de extrema importância. “Na nossa atualidade a inclusão social vem de encontro com tudo isso e eles que vão desenvolver esses projetos com materiais de Tecnologia Assistiva”, conclui.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful