‘Festa do Bem’ encerra 3ª Semana do Empreendedorismo

‘Festa do Bem’ encerra 3ª Semana do Empreendedorismo

Evento aberto ao público reunirá alunos da UniFAJ e auxiliará instituições da região

Uma comissão de alunos do 1º semestre dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Logística e Recursos Humanos, que integram a Escola de Negócios da Escola de Negócios da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, promove a ‘Festa do Bem’ no dia 26 de maio (sábado) a partir das 16h. O evento marca o encerramento da 3ª Semana do Empreendedorismo.

A ‘Festa do Bem’, além de trazer entretenimento, tem fins sociais, pois auxiliará instituições filantrópicas da região, que nesta edição são: Lar Feliz, Lar Famínio Maurício, Carisma, e a ONG Xodó de Bicho.

Cada entidade será representada por uma barraca onde serão vendidos alimentos e/ou bebidas e receberão parte renda. Outra forma de auxílio às entidades será com a venda de ingressos para o evento. “O objetivo do evento é o aprendizado de todo este processo. Tem que ser uma atividade social autossustentável, por isso, existe a venda de ingressos. A parte que vai para as entidades é da venda destes comerciantes, indicados pelas próprias instituições ou até mesmo pelos alunos, assim como o lucro dos ingressos. Na primeira edição foram revertidos R$ 3.800,00 para as instituições. Nesta edição queremos superar este valor”, salienta o professor Rogério Narciso Gomes, coordenador do curso de Administração e da Escola de Negócios.

“É um primeiro projeto para os alunos logo que entram na universidade, com foco no trabalho na parte prática, quando são aplicadas as primeiras competências e habilidades que estão adquirindo nos cursos para fazer um evento com fins sociais”, explica o docente.

A festa contará com barracas de comidas típicas e shows das bandas ‘Bando Doolin – Nas Terras do Coroné’ e ‘Homens de Letras’.

A expectativa é de que 1000 pessoas entre alunos e público pagante marquem presença na festa, que já tem os seus ingressos sendo vendidos pela comissão de estudantes.

“O mais bacana é o aprendizado do aluno. No mesmo momento que ele está aprendendo sobre gestão, estratégia, liderança, alguns conceitos básicos para o início de um curso, ele faz tudo isso em prol de uma ação social sem filantropia, existe trabalho. É um momento muito lindo, e por isso chama Festa do Bem”, pontua o coordenador.

SERVIÇO

2ª Festa do Bem

Data: 26/05/2018 – sábado (16h);

Local: Campus I UniFAJ – Rua Amazonas, 504; Jaguariúna

Ingressos: R$ 6,00

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful