Fernando Valle é campeão do Torneio Aberto de Tênis do Corinthians

Fernando Valle é campeão do Torneio Aberto de Tênis do Corinthians
Por Gislaine Mathias, Gazeta Regional

O tenista Fernando Valle foi campeão da 1ª etapa do 17º Torneio Aberto de Tênis do Corinthians, em São Paulo, sendo que a disputa começou no dia 16 de março, mas a final ocorreu no domingo, 28. “Foi um torneio muito difícil que reuniu atletas de alto nível.

Logo nas quartas-de-final enfrentei um atleta que é professor do clube Corinthians, então, foi um jogo muito complicado e ninguém acreditava na minha vitória porque ele é bem mais experiente e de uma classe acima da minha, mas dentro da quadra consegui igualar o jogo fazendo com que se sentisse acuado”, contou Fernando que levou quase 2 horas para conseguir vencer o adversário, por 7×6 e 6×4. Ele disse que a final tinha tudo para ser mais tranqüila, mas devido ao frio intenso e algumas dores que vinha sentindo durante o jogo se tornou uma partida complicada que foi definida apenas no 3º set. “Eu venci por 6×1, 3×6 e 6×1, sendo que a concentração foi determinante para minha vitória no terceiro set”, frisou Fernando dizendo que o torneio reuniu 10 atletas, sendo que três deles da 3ª classe. “Os fatores confiança e concentração foram fundamentais para a conquista deste título, ou seja, a confiança foi fundamental para vencer as quartas-de-final e a concentração para os demais jogos, principalmente a final”, disse.

Com mais este título, Fernando somou mais 200 pontos no ranking da Federação e chegou aos 1.100 pontos em quatro torneios disputados. “Fui campeão em todos e abri uma diferença de mais de 300 pontos para o segundo colocado”, enfatizou o tenista que ganhou os títulos no torneio do Tenis Clube de Sorocaba, na Copa Play Tennis São Paulo, Circuito Paulista – 1ª Etapa, e agora o torneio no Corinthians, todos na categoria 19/34B.

Devido aos ótimos resultados, as suas metas estão mudando no decorrer do tempo. “No começo do ano eu tinha em mente acabar a temporada como o 1º da categoria 19/34B e subir para a 3ª classe, disputando alguns torneios brasileiros. Agora é bem possível que eu consiga subir para a 2ª classe e comece a jogar pela categoria 19/34A aumentando e muito o nível de atletas nas competições, e no segundo semestre traçarei novas metas para o restante do ano”, frisou o tenista que enalteceu a importância do patrocínio da FAJ para que possa disputar os torneios. “Eu acho que o aumento na intensidade dos treinos somado ao trabalho de fortalecimento muscular foram importantíssimos para que eu conquistasse esses quatro títulos, além do apoio dos meu pais e treinadores para que eu me sinta confiança para sempre entrar em quadra e poder jogar o meu melhor tênis”, disse.

Os treinos estão cada vez mais fortes e focados para os grandes torneios da temporada. “Venho melhorando meu físico e minha técnica graças aos excelentes treinadores do Clube Mogiano em Mogi Mirim e espero melhorar cada vez mais para sempre buscar melhores resultados dentro do esporte em âmbito estadual e nacional”, disse.

Neste sábado, 4, e domingo, 5, ele disputa um torneio na Academi Slice Tennis pela Federação, em São Paulo.

Fonte: Gazeta Regional

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful