Farmácia Viva da UniFAJ é palco de curso de extensão sobre plantas medicinais

Farmácia Viva da UniFAJ é palco de curso de extensão sobre plantas medicinais

O Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ sediou no dia 14 de abril um Mini-Curso de Extensão em Plantas Medicinais e Farmácia Viva voltado ao conhecimento amplo da área e apresentação do espaço da instituição. Comandado pela docente do curso de Farmácia, Renata Carnevale, cerca de 20 pessoas participaram da aula que foi realizada na Interclínicas e no campus II, aprimorando seu conhecimento sobre as plantas medicinais.

O curso iniciou com uma apresentação sobre o projeto Farmácia Viva, que é nacional e de autoria do Governo Federal, tendo uma unidade na Interclínicas, o terceiro campus da UniFAJ. Moradores de Campinas, Pedreira, Jaguariúna e Paulínia, sendo Alumni da IES, alunos de Farmácia e Medicina Veterinária e profissionais da saúde, participaram da aula prática com preparações caseiras no laboratório de Farmácia, fabricando um suco de capim limão, óleo de erva baleeira, sabonete de babosa e escalda pés de alecrim

“É maravilhoso poder divulgar e semear esse projeto que traz tanto benefício terapêutico social e ambiental. No curso ficou claro o quanto isso é importante e como as pessoas ficam felizes em ver que existe um projeto assim”, revelou Renata.

Finalizando a primeira edição do Mini-Curso de Extensão em Plantas Medicinais e Farmácia Viva, a docente Renata propôs aos participantes uma atividade lúdica para eles pensarem como seria a Farmácia Viva se fossem os responsáveis por ela; durante esse momento foi revelado que havia integrantes que desejam fundar uma Farmácia Viva, tornando a UniFAJ um centro de referência.

A realização foi da empresa Flor Unitária em parceria com a UniFAJ e a próxima edição será em junho deste ano.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful