Farmácia tem aula prática sobre o teor de lipídeos em óleo de soja

Farmácia tem aula prática sobre o teor de lipídeos em óleo de soja

Os alunos do quinto semestre do curso de Farmácia e Bioquímica tiveram, no dia 15, uma aula prática sobre o teor de lipídeos em óleo de soja, com o Prof. Dag Mendonça e a metodologia utilizada foi a de Bligh & Dyer, 1959.

Neste método, a amostra é homogeneizada com uma mistura de clorofórmio e metanol em proporção tal que um sistema de solventes possa fazer a extração e a posterior quantificação de lipídeos na amostra. O método permite muita flexibilidade de procedimento e ainda apresenta vantagens marcantes sobre a maioria dos métodos existentes de extração e purificação de lipídios, como, por exemplo, a extração de todas as classes de lipídeos. A extração é feita a frio (sem aquecimento da amostra e o método independe da umidade da amostra.

A determinação do teor de lipídeos é uma importante determinação em estudos bioquímicos, fisiológicos, nutricionais e para fins tecnológicos para a indústria de alimentos, de fármacos e de cosméticos.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 32 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful