Farmacêutico explica funcionamento do SUS e o papel do profissional de Farmácia a alunos.

Por Bruno Felisbino

O curso de Farmácia da FAJ recebeu, na sexta-feira (15), o farmacêutico Thiago Mansur, funcionário da Secretaria de Saúde de Vinhedo, para uma palestra aos alunos do primeiro ano do curso sobre conceitos básicos do Sistema Único de Saúde (SUS) e Genéricos.

A palestra foi bastante esclarecedora, através do depoimento do palestrante sobre as vivências do profissional em seu ambiente de trabalho. Contou com ampla participação dos alunos, que, além de esclarecerem dúvidas, compartilharam experiências profissionais e pessoais no âmbito da saúde pública, já que alguns trabalham nesta área e muitos são usuários do sistema.

A palestra enfatizou ainda a importância da participação do farmacêutico no SUS e seu papel fundamental na efetivação da Lei dos Genéricos, responsável pela intercambialidade entre medicamentos de referência e genéricos.

“A palestra foi bastante motivadora para os alunos, e trouxe conceitos fundamentais para a compreensão do papel do profissional farmacêutico na sociedade”, avaliou o coordenador do curso de Farmácia, Prof. João Cezar Castilho.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful