FAJ terá programação especial para comemorar o Dia do Psicólogo

Por Bruno Felisbino
A FAJ comemora o Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto, com uma programação especial de palestras e debates no Anfiteatro do Campus II. A data será lembrada com discussões sobre temas atuais e inquietantes que tocam a sociedade brasileira, como a redução da maioridade penal e a internação compulsória de dependentes químicos.

Para isto, a coordenação do curso convidou profissionais com larga experiência nessas matérias e sólida carreira acadêmica, que ajudarão a aprofundar assuntos fundamentais na vida do profissional que atua em tais áreas.

A programação terá início às 19h30 com a abertura do evento pela coordenadora do curso, Profª Drª Vanessa Cristina Cabrelon Jusevicius. Em seguida será iniciada a mesa-redonda com o tema geral “Psicologia e Políticas Públicas: controvérsias atuais”.

O primeiro assunto que será abordado é a “Redução da Maioridade Penal: o que a Psicologia tem a ver com isso?”, sob a condução da Profª Drª Glória Elisa Bearzotti Pires von Buettner. Profissional com longo currículo dentro da Psicologia, ela foi professora da Faculdade de Psicologia da PUC Campinas de 1979 até 2005, conselheira do CRP São Paulo e vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia.

Logo depois, a psicóloga e mestre Carolina Freire de Carvalho, coordenadora do Programa de Prevenção em Saúde Sexual e Reprodutiva do Adolescente em Sumaré, apresenta o instigante tema “Com prazer: o universo dos trabalhadores femininos e masculinos do sexo”.

A última mesa-redonda da noite abordará a polêmica questão da “Internação Compulsória: para quem e para quê?”, com apresentação da psicóloga Carla Priscila Linarelli, especialista em dependência química pela UNIFESP e representante do Conselho Regional de Psicologia no Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.

O evento será aberto à participação de alunos e professores do curso de Psicologia, além de profissionais da área e de campos relacionados com os temas que atuam na região e que poderão compartilhar situações vividas no dia a dia com pacientes em tratamento e familiares.

Programação
19h30 – Abertura
19h40 às 22h – Mesa Redonda: Psicologia e Políticas Públicas: controvérsias atuais
19h40 às 20h20 – Redução da Maioridade Penal: o que a Psicologia tem a ver com isso?
Profª Drª Glória Elisa Bearzotti Pires von Buettner
20h20 às 21h – Com prazer: o universo dos trabalhadores femininos e masculinos do sexo
Profª Ms. Carolina Freire de C. de Carvalho
21h às 21h40 – Internação Compulsória: para quem e para quê?
Psicóloga Carla Priscila Linarelli

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful