FAJ recebe ciclo de palestras da Escola Paulista da Magistratura

FAJ recebe ciclo de palestras da Escola Paulista da Magistratura
Por Bruno Felisbino
A FAJ recebeu, nesta segunda-feira (7), a primeira de uma série de 4 palestras que a Escola Paulista da Magistratura realiza na região neste mês de outubro. O diretor atual da EPM é o desembargador Armando Sérigo Prado de Toledo, enquanto o núcleo regional está a cargo do desembargador e coordenador da Pós-graduação em Direito da FAJ, Dr. Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva, organizador do evento.

O primeiro encontro, realizado no Campus I e dirigido aos estudantes do curso de Direito da FAJ, magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores do Poder Judiciário e advogados, teve como convidado especial o professor doutor Jorge Luiz de Almeida, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, que dividiu um pouco de sua vasta experiência com a plateia ao abordar as mudanças do novo Código de Processo Civil.

O novo Código visa dar celeridade a ações civis, como as relacionadas a dívidas, família, propriedade e indenizações. Conforme destacou o palestrante, entre os principais avanços está a instituição da mediação como instrumento para a solução de conflitos. Segundo o desembargador, a saída para desafogar a Justiça no país passa principalmente pela via da conciliação.

O novo Código de Processo Civil aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados e do Senado para entrar em vigor. O atual código é de 1973.

Confira abaixo as outras ações programadas pelo núcleo regional da Escola Paulista da Magistratura para o mês de outubro na região:

Dia 18 de outubro, sexta-feira, às 19h30, no auditório do Campus I da FAJ – Palestra: “A Mediação – Sustentabilidade do Poder Judiciário” – Palestrante: professor Vanderci Alvares, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo;

Dia 25 de outubro, sexta-feira, às 19h30, no auditório do Campus I da FAJ – Palestra: “Psiquiatria Forense: Instrumento de Cidadania” – Palestrante: professor Guido Arturo Palomba, da Academia Paulista de Medicina, Psiquiatra Forense;

Dia 29 de outubro, terça-feira, às 19h, no Fórum de Bragança Paulista – Palestra: “Questões de Direito de Família” – Palestrante: Professor Doutor José Luiz Gavião de Almeida, Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP e Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful