FAJ realiza palestra dedicada aos professores da região.

FAJ realiza palestra dedicada aos professores da região.

Na última edição do FAJ Aberta centenas de professores de escolas de toda a região participaram de palestra dedicada aos profissionais da educação, na qual a coordenadora, Maria do Rosário Silva de Souza, doutora na área, abordou o tema “Educação Perspectivas para o século XXI: do senso comum à consciência crítica”.

Segundo a coordenadora, há uma discussão sobre a importância do professor na sociedade e o possível desaparecimento da profissão. Durante a palestra ela apresentou conceitos que reforçam o valor do professor. “Os professores são necessários sim, ontem hoje e sempre. Não é uma profissão em extinção é uma profissão que mudou, e hoje busca-se um novo perfil. O professor tem a concepção de inteireza do ser humano e de compreender que como grande mediador ele também é formador, o professor forma cidadãos”, afirma Maria do Rosário, que sustenta a ideia de que o professor não trabalha mais só em sala de aula. “Hoje a Pedagogia está na sociedade em todas as esferas. Por isso, professores, tragam seus alunos para a pedagogia, entre em seu ambiente de trabalho com um brilho no olhar, pois nós professores somos referência”, ressalta.

A apresentação do novo curso da FAJ – Pedagogia, também foi tema da palestra. O curso tem como objetivo formar profissionais aptos a enfrentarem os desafios da sociedade do conhecimento, atuando ativamente no processo ensino-aprendizagem, em seus diversos níveis e modalidades. A professora Maria do Rosário comenta “Hoje o curso de Pedagogia está sendo um dos cursos de graduação mais procurados por todas as áreas, principalmente por aqueles que são apaixonados pelo ser humano”, finalizou a coordenadora.

O evento também contou com a presença das palestrantes Christiane Barbato e Fernanda Sato, que abordaram o assunto “Ética na Docência”. Durante a palestra, as professoras realizaram uma dinâmica com os participantes, misturando situações do dia-a-dia do professor e música. Além disso, ao final de cada palestra foram sorteados tablets aos participantes, ao todo foram 6 aparelhos entregues aos professores de escolas do ensino médio da região.

A FAJ preparou uma recepção especial aos 7 mil participantes do FAj Aberta 2014, formados principalmente por alunos que vivem o momento de escolha do curso superior. Para ajudar nesta decisão tão difícil na vida de qualquer jovem, a faculdade realizou exposições práticas de todas as áreas, com atividades interativas e demonstrações de situações reais. Os 25 cursos de graduação da instituição receberam os visitantes com a missão de mostrar como cada carreira é desenvolvida na prática.

Por Lucas Dal’ Bó

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 21 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful