FAJ promove palestras e debates para comemorar a Semana de Meio Ambiente

FAJ promove palestras e debates para comemorar a Semana de Meio Ambiente

Para comemorar a Semana de Meio Ambiente, de 2 a 7 de junho, a Faculdade de Jaguariúna – FAJ realizou uma extensa programação de atividades, com mini-cursos e palestras. O encerramento foi no sábado, quando estava prevista a participação do ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, que não pode estar presente devido a atraso no voo que o traria a Campinas, já que, por conta da Copa do Mundo, o espaço aéreo no Rio de Janeiro e em São Paulo ficou restrito a pedido da FIFA para a chegada de várias seleções ao Brasil.

Ao longo da semana, a FAJ realizou atividades para discutir temas atuais relacionados à sustentabilidade e os desafios modernos, com a participação de profissionais, gestores públicos e população em geral. “Nosso objetivo foi mostrar as várias vertentes de atuação existentes na profissão, dando noções básicas sobre como atuar na conservação, preservação e manejo desses recursos, conforme as leis ambientais específicas”, explica a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental da FAJ, professora Claudia Vaamonde.

No decorrer da Semana, os estudantes desenvolveram projetos de controle aos impactos ambientais (água, ar, solo e vegetação), a fim de auxiliar na recuperação de áreas degradadas e em projetos de reflorestamento e também desenvolveram estratégias de educação ambiental como subsídio à implementação de qualquer infraestrutura, controle de resíduos, disponibilidade de recursos, estudo de biomas brasileiros e sua vasta diversidade.

A agenda da Semana de Meio Ambiente da FAJ foi aberta na segunda-feira (2 de junho) com uma série de mini-cursos. A programação de palestras teve início na quarta-feira (4), com a apresentação do pesquisador da Embrapa Meio Ambiente Ricardo Figueiredo, que falou sobre bacias hidrográficas e os efeitos do uso da terra na hidrogeoquímica fluvial. Já no dia 6, o evento discutiu o tema “Mudanças Climáticas”, que foi abordado na palestra de Regiane Lost. No mesmo dia, Fabrício Dorado Soler falou ao público sobre “Política ambiental de resíduos sólidos”. No dia 7 (sábado), aconteceu o “Workshop sobre Gestão Pública do Sistema 360 Graus e Planejamento das Cidades para o Futuro”.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 11 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful