FAJ por meio do NIAC estuda parceria com a Associação Brasileira de Dislexia

FAJ por meio do NIAC estuda parceria com a Associação Brasileira de Dislexia

Por meio do Programa Acadêmico do NIAC, Núcleo de Inclusão e Acessibilidade, a FAJ estuda a parceria com uma das mais significativas Associações de estudo, atendimento e capacitação de profissionais em Dislexia do mundo, a ABD – Associação Brasileira de Dislexia.

No último dia 24 de novembro a Dra. Sylvia Di Grassi e o psicólogo Luiz Gustavo V. Simi estiveram em reunião com os representantes do NIAC, Luis Fernando Ridi e Maíze M. Dinato, para discutirem as melhores propostas e ações que poderão ser realizadas a partir desta valiosa parceria.

A Dislexia do desenvolvimento é considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas.

Não apenas para garantir o processo significativo de ensino aprendizagem de nossos alunos que já receberam o diagnóstico de Dislexia, a FAJ quer, também, fazer de sua função de formadora de futuros profissionais com papel e responsabilidades sociais, a oportunidade de difundir, aprimorar e colaborar nos procedimentos que tangem esse Distúrbio de Aprendizagem. Infelizmente, ainda encontramos mitos, preconceitos, dúvidas e escassa literatura acadêmica científica a respeito de deficiências e distúrbios que podem interferir no desenvolvimento do indivíduo. Dessa forma, com prospecções positivas para nossos alunos e comunidade, a ABD e a FAJ esperam celebrar 2016 como o início de um ano de notáveis realizações.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful