FAJ NO EXTERIOR: Ex- aluna da FAJ realiza Intercâmbio em Portugal

FAJ NO EXTERIOR: Ex- aluna da FAJ realiza Intercâmbio em Portugal

No último semestre de 2014 o Grupo Polis Educacional – que reuni as Faculdades FAJ e Max Planck, em parceria com o Banco Santander, premiou alunos e professores com mais de 70 mil reais em bolsas de estudos.

Ao todo foram 8 alunos e 2 professores contemplados em três categorias. Entre os premiados a aluna Alessangela Maria Soriani, recebeu por meio do “Programa de Bolsas Ibero-Americanas Graduação – Santander Universidades”o prêmio de R$ 9.774,00 em bolsa de estudos.

A ex-aluna de Psicologia aproveitou a oportunidade para estudar na Universidade de Coimbra, uma das mais conceituadas e antigas universidades do mundo, localizada na cidade de Coimbra, em Portugal. Além disso, desfrutou das belas paisagens e dos principais pontos turísticos do país.

“Fiquei hospedada em Lisboa, Coimbra e Porto, o que me permitiu conhecer os pontos turísticos e históricos, bem como viajar para outras cidades próximas. Visitei Sintra, Cascais, Estoril, Fátima, Fiqueira da Foz, Leiria e Conímbriga, cada lugar com sua singularidade. Viajar por Portugal é viajar no tempo, é reviver muitos momentos históricos, se encantar com lindas paisagens, visitar castelos e aguentar o frio dessa época do ano”, conta a estudante.

Além de tudo, Alessangela explica que realizou o curso “Intervenção familiar em processos de promoção e proteção de crianças e jovens”; ministrado por Isabel Maria Marques Alberto (Professora Auxiliar da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Doutora em Psicologia na área da Avaliação Psicológica e Roberto Santiago (Licenciado em Psicologia pela Universidade Santiago de Compostela; terapeuta familiar acreditado pela Federación Espanola de Asociaciones de Terapia Familiar (FEATF).

“Aproveitei também para agendar uma visita, por intermédio da profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio, em nome do Projeto Massur, com o prof. Dr. David Vale (Doutor em Arquitetura e Planejamento Urbano, professor e pesquisador na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa). Na reunião, além de falarmos sobre sua área de trabalho e os projetos que têm sido desenvolvidos nas áreas de mobilidade e acessibilidade, conversamos sobre o “Guia básico de iniciativas para o desenvolvimento de transportes saudáveis e sustentáveis no Brasil”, lançado pelo Projeto MASSUR em 2014”, explica a ex- aluna da FAJ, que finalizou esboçando a sua satisfação após a recém-experiência de intercâmbio.

“Conheci profissionais excelentes de minha área de trabalho e que, mesmo com pouco tempo de convivência, me ensinaram muito. Conhecer outro país, outra cultura e vivenciar isso por um tempo é extremamente importante para o desenvolvimento à nível profissional, mas principalmente à nível pessoal. “Volto ao Brasil muito satisfeita, feliz, grata pela experiência e preparada para colocar em prática tudo o que fora aprendido”.

Por Lucas Dal’ Bó

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 11 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful