FAJ leva projetos de saúde e atividades educativas em Mogi Mirim

FAJ leva projetos de saúde e atividades educativas em Mogi Mirim
Por Lucas Dal´Bó

A Faculdade de Jaguariúna – FAJ levou a Mogi Mirim, nos últimos dias, atividades gratuitas nas áreas de saúde e educação. Os eventos fazem parte de dois programas, o Bem-Estar e Qualidade de Vida, de iniciativa dos cursos da área da saúde da instituição de ensino, e o Ciência em Show, parceria da FAJ com o projeto que tem quadros televisivos em programas do SBT e NatGeo.

O Projeto Bem-Estar esteve em Mogi no sábado, 9 de maio, com atendimento à população na Praça Rui Barbosa, no centro. Os atendimentos foram feitos por equipes dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Medicina Veterinária, e levaram aos moradores da cidade uma série de serviços de promoção da saúde e orientação sobre hábitos saudáveis de vida.

Os alunos e professores dos cursos estiveram no local para atender gratuitamente a população e transmitir informações acerca de cuidados com a saúde, orientações nutricionais, uso racional de medicamentos, além de realizarem a medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), aferição da pressão arterial e práticas de atividades físicas, com aulas de jump e alongamento. Houve ainda a exposição de animais taxidermizados pela Veterinária e demonstrações de aulas práticas.

CIÊNCIA EM SHOW

O ônibus do “Ciência em Show” visitou as escolas de Mogi Mirim no dia 13 de maio, para apresentar aos estudantes atividades e experimentos científicos do grupo. Os alunos puderam interagir com dez experimentos divididos de acordo com as evoluções técnicas e teóricas observadas pelos cientistas ao longo dos séculos. Durante aproximadamente 15 minutos os visitantes passaram por cinco momentos distintos que mostraram a forma como a sociedade se organizou a partir do surgimento da energia elétrica e como serão as tecnologias responsáveis por produzir a energia no futuro.

A ação se estenderá pelos próximos meses com visitas a várias cidades da região. “A intenção é promover essa atividade com o objetivo de envolver os jovens em atividades práticas e diferentes de sua rotina de estudos. Esperamos incentivar os estudantes a terem prazer em buscar o conhecimento através da vivência prática do saber”, ressalta Daniela Souza, supervisora do Departamento de Eventos Institucionais da FAJ.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 11 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful