FAJ inaugura laboratório destinado à iniciação científica e TCC’s

FAJ inaugura laboratório destinado à iniciação científica e TCC’s

A Faculdade de Jaguariúna inaugurou nesta quarta-feira (11), um laboratório direcionado à Iniciação Científica e Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC). O objetivo é criar um espaço no qual o aluno possa gerar novos conhecimentos por meio de pesquisas inéditas, ampliando os saberes dentro de sua área acadêmica.

As primeiras pesquisas no laboratório estão sendo realizadas por três alunos do curso de graduação em Farmácia, sob a orientação do professor Dr. André Lisboa Rennó. Os alunos desenvolvem pesquisas inéditas sobre o câncer de mama e a respeito do envenenamento de serpentes.

O aluno Otávio Zambonatto, do 7° semestre, conta que o interesse surgiu, pois quer seguir a carreira acadêmica e acredita que a iniciação científica será uma porta de entrada para o seu futuro. “Quero ser professor e acho que iniciação servirá como uma porta de entrada. Além disso, aprendo muito aqui e eu gosto realmente disso. É isso que eu quero para minha vida como farmacêutico”. Otávio também contou que as atividades desenvolvidas no laboratório, como análise de lâminas e pesquisas, as quais nunca tinha se aprofundado, estão sendo útil, pois dessa forma ele coloca em prática tudo o que aprendeu em sala de aula.

As experiências relatadas por Otávio também são partilhadas pelas alunas Raquel Medeiros e Tatiana Couto que desde o ano passado pegam firme nos estudos. Raquel conta que se esforçou muito para se preparar para as pesquisas. “Li vários artigos e me aprofundei muito no assunto. Aqui nós aprendemos na prática, e isso com certeza será um diferencial em minha carreira”.

As orientações e a linha de pesquisa dada aos alunos estão sob a responsabilidade do professor André Rennó, que conta que está muito satisfeito com o novo laboratório e faz um agradecimento à professora Ilza Ribeiro, responsável pelos laboratórios da FAJ.

“A FAJ está estimulando a pesquisa e o objetivo disso é gerar novos conhecimentos e inserir o aluno ao meio científico. É o primeiro contato que os estudantes têm com pesquisas desse porte e isso acaba estimulando os alunos a estudar além daquela disciplina básica que eles aprendem em sala de aula. As pesquisas que estão sendo realizadas não são revisões bibliográficas, são pesquisas inéditas que estão gerando conhecimento novo e que podem agregar para a área de saúde e para a área biológica. Aproveito para agradecer a FAJ por garantir qualidade de ensino e estrutura aos alunos, além de agradecer a professora Ilza que graças ao seu empenho possibilitou nossas atividades no laboratório”, ressalta.

Por Lucas Dal’ Bó

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 32 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful