FAJ e Prefeitura de Jaguariúna oferecem cursos gratuitos em parceria com o Pronatec

Faculdade foi inscrita no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e lança 32 cursos

A Faculdade de Jaguariúna (FAJ) e a Prefeitura de Jaguariúna estão iniciando uma parceria que abre uma promissora janela de oportunidades de formação para o mercado de trabalho. Com o apoio da administração municipal, a FAJ foi inscrita no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, e a partir de agora está habilitada a oferecer cursos técnicos e de qualificação profissional gratuitos à população.

O objetivo maior do programa é facilitar o acesso aos cursos de educação profissional e tecnológica, ajudando a melhorar a qualidade do emprego no país. Para atingir esta meta, o governo está se unindo a instituições de reconhecida qualidade, em parceria com as prefeituras, a fim de ampliar as oportunidades educacionais aos trabalhadores.

São cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas.  Na FAJ, inicialmente, serão ofertados 32 cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, todos eles gratuitos. Os beneficiários recebem alimentação, transporte e todos os materiais escolares.

“Este programa representa um grande esforço para expandir e democratizar a oferta de cursos de formação técnica de nível médio e qualificação profissional aos cidadãos. Os alunos do Pronatec na FAJ podem ter a certeza de que terão à disposição o mesmo padrão de qualidade de ensino oferecido nos cursos de graduação e pós-graduação da Instituição”, afirma a diretora de Projetos Institucionais da FAJ, Profa. Me. Márcia Lima Bortoletto.

PRÉ-MATRÍCULA NO SITE DA FAJ

Os interessados devem fazer o cadastro no site da FAJ (clicando no banner do site) e realizar a pré-matrícula, informando seus dados pessoais e o curso de sua preferência.  O prazo final para efetivar a pré-matrícula no site é até 6 de agosto. Para participar é necessário ter concluído o ensino médio, sendo que a seleção dos alunos considera a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de priorizar critérios socioeconômicos.

As aulas serão ministradas nas instalações da FAJ nos períodos da manhã, tarde e noite, com início no dia 22 de agosto. Além dos cursos técnicos, que são voltados aos estudantes de ensino médio e têm duração média de um ano e meio, o Pronatec envolve cursos de qualificação profissional para os trabalhadores, que duram de dois a quatro meses; e ainda uma modalidade voltada à formação dos cadastrados no Bolsa Família.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful