FAJ e Max Planck vão premiar estudante que criar melhor projeto empreendedor

O Grupo Polis Educacional lança o Concurso Cultural Estudante Empreendedor, que vai premiar os melhores projetos feitos pelos estudantes de graduação e pós-graduação na área do empreendedorismo. O concurso será realizado na Faculdade de Jaguariúna – FAJ e na Faculdade Max Planck e é aberto a participação de todos os estudantes. Para participar, é preciso elaborar um projeto empreendedor com base nas oportunidades locais, regionais ou nacionais.

“Os trabalhos individuais serão orientados pelos professores de cada semestre, em disciplinas variadas, que relacionarão seus referenciais teóricos com a prática profissional, despertando no aluno o desenvolvimento de projetos de vida. Para o professor, trata-se de uma metodologia conhecida, que auxiliará na execução do trabalho do bimestre, e, para o aluno, se constituirá em um trabalho prático da sua carreira com o peso de 4,0 pontos inteiros na N2”, explica o assessor de Projetos Institucionais da FAJ, Prof Vinícius Bastelli.

Cada participante será orientado por um docente da disciplina de Gestão Empreendedora ou de disciplinas equivalentes oferecidas no 1º semestre letivo de 2014. Os projetos serão divididos em três categorias: Empresas de Base Tecnológica (empresas inovadoras com elevado conhecimento tecnológico na construção de novos produtos ou serviços – por exemplo, software, aplicativos para plataformas e dispositivos diversos), Setores Tradicionais (empresas ligadas a áreas tradicionais de comércio, serviços, agricultura ou indústria) e Biotecnologia e Saúde (engloba todos os processos que se utilizam agentes biológicos para a obtenção de produtos).

O Concurso Cultural Estudante Empreendedor premiará o autor do melhor trabalho e o professor orientador com uma viagem cada, com direito a acompanhante, para Buenos Aires, com três noites de hospedagem em apartamento duplo, para viagem no período de agosto a novembro de 2014. A divulgação dos vencedores nas duas instituições será feita em agosto, com uma cerimônia de premiação em cada Faculdade.

Todos os trabalhos serão inscritos no Prêmio Santander de Empreendedorismo 2014. “Com a realização do concurso temos certeza de que teremos trabalhos de alta qualidade este ano que aumentarão as possibilidades das duas instituições do Grupo conquistarem prêmios concedidos pelo Santander Universidades”, finaliza o Prof. Vinícius.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful