FAJ dá dicas de como prevenir-se contra o vírus Influenza

FAJ dá dicas de como prevenir-se contra o vírus Influenza

Quem acompanha as últimas notícias sabe que o vírus Influenza A, ou H1N1 está atacando diversas pessoas no país inteiro, e todos devemos ficar de olho para evitar a contaminação , porém com alguns cuidados básicos é possível evitar a doença. A professora da FAJ e Dra. Celene Ferrari, compilou algumas dicas para você se prevenir e conhecer mais sobre o vírus e ainda mostramos como os alunos do curso de Enfermagem poderá ajudar você.

Existem três tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado com epidemias. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.

Preste atenção com os meios de contaminação, a transmissão ocorre através das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, espirrar ou tossir. Pode ocorrer também por meio das mãos, que após contato com superfícies contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado, podem carrear o agente infeccioso diretamente para a boca, nariz e olhos.

O tratamento dos sintomas da influenza sem complicações deve ser realizado com medicação sintomática, hidratação, antitérmico, alimentação leve e repouso. Nos casos com complicações graves, são necessárias medidas de suporte intensivo. Converse com seu médico para conhecer mais sobre os tratamentos e como ele pode ajudar.

Para redução do risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, especialmente às de grande infectividade como vírus Influenza, orienta-se que sejam adotadas medidas gerais de prevenção, tais como: Utilizar lenço descartável para higiene nasal; Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; Higienizar as mãos após tossir ou espirrar; Manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe.

Com um enfoque mais voltado a infecção, professores do curso de Enfermagem tem dado importância nesse assunto aos alunos do curso, para que assim todos possam compreender como atua o vírus e assim auxiliar nas dúvidas de todos realizando uma ação nos 3 campis da faculdade, em que visitarão alunos de todos os cursos com orientações.

No dia 30 de abril será realizada a campanha nacional de vacinação, e os alunos da FAJ marcarão presença auxiliando na aplicação da vacina. A Interclínicas também está realizando a vacinação para os que buscam ajuda ou para quem já tenha um encaminhamento médico.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful