FAJ convida população a participar de palestra sobre o FIES

Programa é uma excelente opção para financiar a faculdade

 

O segundo semestre se inicia com novas possibilidades e a chance de colocar os projetos de vida em prática. Cursar uma faculdade e turbinar a carreira estão entre os sonhos e prioridades de muita gente, porém, em várias situações, o custo das mensalidades acaba impedindo a concretização desses objetivos. Nesses casos, um empréstimo educacional, como o Programa de Financiamento Estudantil do governo federal (FIES), pode ser uma saída muito interessante e de baixo custo.

Na noite desta quarta-feira (17) a FAJ vai mostrar que é, sim, possível conseguir a formação superior mesmo com um orçamento apertado. A Faculdade irá promover uma “Sessão FIES”, aberta ao público, para explicar como o programa funciona, quem pode participar, esclarecer as dúvidas e mostrar aos candidatos que, com o FIES, todos têm totais possibilidades de alcançar seus sonhos e projetos de vida.

O evento terá início às 19 horas, no Anfiteatro do Campus II. “Trata-se de uma palestra cujo foco é apresentar aos interessados que é possível estudar e ter um futuro profissional promissor sem se preocupar com o investimento imediato. Os participantes poderão ver que, com o FIES, é possível”, explica a gestora comercial e de comunicação da FAJ, Kelly Godoy.

Serão apresentados também os diferenciais da FAJ, toda a infraestrutura acadêmica, os cursos e as novidades do Vestibular de Inverno, como os recém-lançados cursos de Arquitetura e Urbanismo e Administração Hospitalar. Participe!

CRÉDITO EDUCATIVO

O FIES é a linha de crédito mais barata existente no mercado para quem quer cursar uma graduação. Na FAJ, a taxa de juros é de apenas 3,2% ao ano e não há a necessidade de fiador, uma pechincha para esse tipo de financiamento. Mas, para obter o crédito, é preciso atender a alguns requisitos, sendo o principal deles a renda familiar.

Alunos formados no Ensino Médio a partir de 2010 deverão, ainda, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Não é preciso ter concluído o processo de matrícula, pois a taxa de inscrição também entra no financiamento.

Além da taxa de juros baixa, outra grande vantagem do FIES é a forma de cobrança das parcelas. Durante o curso, o estudante paga um valor máximo de 50 reais a cada três meses, referente ao pagamento dos juros. Após a conclusão do curso, o estudante continua pagando a mesma quantia a cada três meses durante um período de 18 meses, que utilizará para recompor seu orçamento. Encerrada a carência, o saldo devedor será parcelado em até três vezes o período financiado, mais 12 meses. Ou seja, se foram financiadas mensalidades por quatro anos, o devedor tem até 13 anos (3 X 4 mais 1 ano) para amortizar sua dívida.

Nada mau para quem quer dar uma turbinada na carreira!

INFORMAÇÕES
SESSÃO FIES

Dia: 17/07
Horário: 19 horas
Local: Anfiteatro do Campus II – Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (SP-340), Km 127 – Tanquinho Velho.
Inscrição pelo site: >
Telefone: 0800 775 55 55.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful