FAJ alcança recorde de matrículas em 2013 e candidatos têm ultima chance

Últimas vagas

Por Bruno Felisbino
A Faculdade de Jaguariúna alcançou um recorde de alunos matriculados nos 22 cursos da Instituição este ano. A Instituição está prestes a atingir a marca de 1,5 mil novos alunos, número que deverá ser superado na próxima semana, a última do Vestibular Agendado 2013, quando as vagas remanescentes são disputadas por candidatos que não fizeram o vestibular regular do final do ano.

O número é inédito nos 13 anos de história da Instituição e ilustra o atual momento vivido pela FAJ, que se tornou uma referência em qualidade de ensino superior na Região Metropolitana de Campinas e vem atraindo estudantes vindos de várias regiões do Brasil. Um exemplo é o curso de Medicina Veterinária, que apresenta alto índice de alunos de outros estados que vieram em busca das condições diferenciadas oferecidas pelo curso, como é o caso das aulas práticas no Hospital-Escola Veterinário, um dos maiores da América Latina.

A direção da Faculdade sempre apostou em uma fórmula simples porém eficiente de proposta pedagógica: o ensino na prática. Isso pode ser observado em todos os cursos da Instituição, que desde o primeiro semestre propõem a seus alunos atividades em laboratórios, visitas em campo, estágios e ações voltadas à comunidade. Aliado a isso, o investimento na qualificação do corpo docente, formado principalmente por mestres e doutores, é outro aspecto apontado como um dos responsáveis pelo bem sucedido projeto acadêmico da Instituição.

“Os cursos da FAJ têm um índice muito alto de aceitação, tanto do mercado quanto da entidade que fiscaliza a qualidade do ensino superior no País –  o MEC – através de provas, como o Enade, em que nossos alunos têm sido muito bem avaliados”, analisa o diretor acadêmico da FAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta.

Visando dar um salto de qualidade ainda maior na graduação, a FAJ tem apostado em parcerias com instituições estrangeiras visando ao intercâmbio educacional, além de iniciativas que estão proporcionando novas oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes. Recentemente a Faculdade aderiu ao programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal, firmando um convênio que dará a oportunidade aos alunos da Instituição de conseguir bolsa para estudar em uma universidade fora do país durante um semestre.

TRANSFERÊNCIAS
Simultaneamente ao Vestibular Agendado, que termina na próxima semana, a FAJ mantém condições especiais aos estudantes de outras instituições interessados em realizar a transferência”. Entre outras vantagens, ele pode contar com abono de valores pagos em outras instituições, pagamento da matrícula e das duas primeiras mensalidades do ano parcelado em até 5 vezes, bolsas de estudo de até 20%, além do FIES sem necessidade de fiador.

“A intenção é facilitar a vida do universitário que opta pela estrutura e excelência de ensino superior oferecidas pela FAJ, com todos os diferenciais que hoje temos agregado e que nos colocam como uma instituição de alto nível acadêmico”, comenta o diretor Flávio Pacetta.

Outras informações sobre o Vestibular Agendado e as condições para transferências podem ser encontradas no site da FAJ ou pelo telefone 0800-775-55-55.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful