FAJ abre as portas do futuro profissional a mais de 5 mil estudantes da região

FAJ abre as portas do futuro profissional a mais de 5 mil estudantes da região

FAJ ABERTA 2013

Não houve chuva que atrapalhasse o sucesso do FAJ Aberta deste ano. O mau tempo não foi suficiente para esfriar os ânimos dos mais de 5 mil estudantes de ensino médio que visitaram o Campus II da FAJ ao longo de todo o dia nesta quarta-feira, 16.

Com uma programação repleta de atividades nos períodos da manhã, tarde e noite, o evento promoveu diversão, entretenimento e orientação aos estudantes que estão prestes a ingressar no ensino superior. Todos os 24 cursos de graduação da FAJ realizaram dinâmicas e atividades interativas com os jovens, permitindo a eles conhecer um pouco mais sobre as áreas de Humanas, Exatas, Saúde, Tecnológicas e Ciências Agrárias.

Durante todo o dia, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura do campus, visitar os laboratórios, as instalações do Hospital-Escola Veterinária, participar de atividades práticas, receber orientação profissional e ter contato com professores e alunos de cada curso.

“Mostramos, na prática, um pouco do que é a FAJ. Os estudantes puderam sentir um pouco desse ambiente baseado na vivência profissional e muitos deles certamente saíram com a certeza da carreira que irão seguir, decisão esta que é fundamental para um futuro de sucesso”, afirmou o diretor acadêmico da FAJ, Prof.  José Carlos Pacheco Coimbra.

Felipe Valério Pinto, de 18 anos, estudante do 3º ano do ensino médio, chegou à FAJ com dúvidas sobre qual área seguir. “Estava dividido entre as áreas de Engenharia Civil e Direito e aqui consegui esclarecer algumas dúvidas que tinha com os professores e com os alunos dessas duas áreas. Decidi cursar direito, pois acredito que é uma área que tem mais a ver comigo”, disse.

Estandes dos cursos oferecidos pela FAJ foram montados para que professores, alunos e coordenadores fizessem demonstrações e esclarecessem as dúvidas dos visitantes.  A animação do estande de Educação Física, onde os jovens puderam participar de atividades físicas como jump e musculação, atraiu a atenção de Gabriel Lopes, também estudante do 3º ano do ensino médio.

“Estava um pouco indeciso ainda, mas um evento assim ajuda bastante porque a gente conhece de perto a peculiaridade de cada curso e consegue ter uma direção. Agora estou pensando em fazer Educação Física”, disse.

Verônica Moreti dos Reis, de 17 anos, veio de Espírito Santo do Pinhal. Ela estava de olho nas demonstrações feitas no estande de Enfermagem. “É uma forma dos estudantes se aproximarem e se informarem sobre o curso, o que ajuda na decisão”, afirmou Aline Pergola Marconato, coordenadora do curso de Enfermagem da FAJ.

Além de todas as atrações, tour de visitas e degustações, os estudantes tiveram a oportunidade de realizar a inscrição para o Vestibular 2014 da FAJ no póprio local, com uma taxa promocional de R$ 10,00. A prova acontece neste domingo, 20, a partir das 9 horas.

Por: Bruno Felisbino, com informações do jornal Correio Popular

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful