FAJ ABERTA 2014 SUPERA EXPECTATIVAS E ATRAI PÚBLICO RECORDE

FAJ ABERTA 2014 SUPERA EXPECTATIVAS E ATRAI PÚBLICO RECORDE

Milhares de estudantes do ensino médio puderam ter o primeiro contato com o ambiente acadêmico e a carreira profissional que pretendem seguir nesta quarta-feira, 01 de outubro, durante a mostra de profissões realizada pela FAJ. Cerca de 7 mil pessoas passaram pelo Campus II da faculdade durante os três períodos, público que marca um recorde entre todas as edições.

A FAJ preparou uma recepção especial aos visitantes, formados principalmente por alunos que vivem o momento de escolha do curso superior. Para ajudar nesta decisão tão difícil na vida de qualquer jovem, a faculdade realizou exposições práticas de todas as áreas, com atividades interativas e demonstrações de situações reais. Os 25 cursos de graduação da instituição receberam os visitantes com a missão de mostrar como cada carreira é desenvolvida na prática.

Foram muitas as atrações distribuídas pela área do Campus. Exposições e experimentos nos laboratórios de saúde e das engenharias, degustação no setor da Gastronomia, workshops de zumba, jump, lutas e musculação pela Educação Física, visitação ao Hospital Veterinário FAJ, um dos maiores da América Latina, feiras de empreendedorismo, minifábricas, guerra de robôs, jogos de simulação, espaço-balada e várias outras atividades interativas que encheram os olhos dos visitantes.

ESCOLHA DA CARREIRA

“O evento está sendo muito bacana para ajudar a ampliar nossa visão sobre os cursos e escolher aquilo que a gente realmente quer”, disse a estudante Bárbara Marchiori, de 17 anos, da cidade de Amparo, que fez inscrição no Vestibular para o curso de Psicologia. Já sua amiga Giulia Carvalho, de 17 anos, optou por Ciências Contábeis. Ambas aproveitaram o valor promocional de R$ 10,00 para inscrição durante o evento.

Mas não foi apenas o público jovem que dominou a cena no FAJ Aberta. Pessoas experientes em busca de um recomeço profissional ou simplesmente atrás da chance de tentar algo novo na carreira também procuravam informações sobre os cursos. Foi o caso da ex-auxiliar de enfermagem e cuidadora de idosos Maria da Glória Freire, de 59 anos, moradora de Jaguariúna, que vai tentar uma vaga no curso de Gastronomia. “Estou terminando o curso de Eventos do Pronatec da FAJ e não quero perder o pique nos estudos. Não tive a oportunidades de fazer uma faculdade antes, mas agora estou tendo e quero sair daquela zona de conforto”, conta ela.

Com tamanha disposição, no ano que vem Maria da Glória deverá ser colega de curso de João Vitor Gonçalves Lopes, aluno do 1º ano de Gastronomia que atuou como voluntário no FAJ Aberta, sendo um dos responsáveis por conversar com os visitantes e dar mais informações sobre o curso. “Está sendo um prazer imenso vestir a camisa da FAJ e poder mostrar aos visitantes a qualidade que a faculdade tem”, disse.

ENCANTAMENTO

O público recorde desta edição do evento foi comemorado pela direção da FAJ e considerado mais um reconhecimento à qualidade do ensino oferecido pela instituição. “Tivemos uma participação em massa de candidatos, alunos, professores, colaboradores, diretoria, enfim, todos voltados ao objetivo comum que foi apresentar nossa casa para a comunidade. Foi uma enorme satisfação ver o encantamento dos visitantes com toda a receptividade dada desde a chegada até o momento em que deixaram o Campus”, destacou o diretor da FAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta.

O Vestibular da FAJ acontece no dia 19 de outubro. As inscrições estão abertas até o dia 17 e devem ser feitas através de preenchimento do formulário de inscrição disponível aqui no site faj.br

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 11 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful