Faculdade oferece serviços gratuitos e de baixo custo para atendimento a animais

Faculdade oferece serviços gratuitos e de baixo custo para atendimento a animais

Programas da FAJ realizaram mais de 2 mil atendimentos durante o ano de 2016


Dois programas exclusivos da Faculdade de Jaguariúna – FAJ registraram alto índice de atendimento durante o ano de 2016. A Campanha de Castração, que acontece em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna, e o Veterinário Cidadão, serviço de baixo custo para atendimento da população.

Somente a Campanha de Castração castrou no decorrer de 2016 aproximadamente 650 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas. Os atendimentos acontecem duas vezes por semana, com a atuação de professores e alunos do curso de Medicina Veterinária, diretamente vinculados à disciplina de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais e Anesteseologia.

Além disso, a FAJ atende gratuitamente os animais de ONGs e de instituições beneficentes como, por exemplo, a Xodó de Bicho, sediada em Jaguariúna. Para ter acesso ao serviço, qualquer munícipe pode participar. Basta ligar para o 156 e informar o número de Cartão Cidadão.

Por meio do programa Veterinário Cidadão, a FAJ trabalha com a opção de atendimentos de baixo custo, oferecendo a possibilidade de cobrança de apenas 50% do valor de consultas e exames para casos em que os animais poderão passar por procedimentos clínicos durante aulas práticas das disciplinas de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais e Anesteseologia e Diagnóstico por Imagem. Basta ser feita uma análise da necessidade e urgência, para que ocorra um agendamento prévio. No ano de 2016, aproximadamente 1.450 animais foram atendidos.

“Mantemos um Hospital Escola Veterinário que é referência nacional e internacional no atendimento 24 horas de grandes e pequenos animais, recebendo e atendendo encaminhamentos de ONG´s parceiras de forma gratuita mediante agendamento prévio e disponibilidade de vagas, além de animais vindos de várias cidades do estado de São Paulo e de outros estados, em razão da qualidade e excelência de atendimento, vez que o mesmo é, além de tudo, uma escola de aprendizado contínuo para nossos alunos”, declara o diretor-geral da FAJ, professor Ricardo Tannus, que também é medico-veterinário.

O professor Tannus explica que “a atuação é sempre realizada sob orientação e supervisão de nossos docentes, que estão em constante atualização, inclusive no exterior com a ida de vários professores e o coordenador do curso de Medicina Veterinária para Harvard em abril deste ano, todos financiados pela própria FAJ através de PICD (Projeto de Capacitação e Incentivo Docente), além da própria atuação profissional exigida como parte do currículo para ingresso na carreira, fatores determinantes para um exercício do magistério com alto nível de qualidade e conhecimento teórico e prático.”

 

ENTRE OS MELHORES

A Medicina Veterinária da FAJ teve, recentemente, o diploma reconhecido nos Estados Unidos. Através da ECFVG (Comissão Educacional para Médicos Veterinários Graduados no Exterior), o curso foi adicionado à lista de faculdades da AVMA (Associação de Médicos Veterinários da América). Isso possibilita que alunos veterinários formados pela Instituição possam validar seu diploma nos Estados Unidos, podendo tanto exercer a função como profissional da área, como fazer uma pós-graduação, doutorado, mestrado tendo em vista que o mesmo é reconhecido como Medico Veterinário em diversos estados americanos, respeitando a politica de cada local.

“Dessa maneira a FAJ reforça seu crescente reconhecimento como instituição de ensino com visão inovadora, ensino de altíssima qualidade com foco em atividades práticas e sólido vínculo com o mercado de trabalho nacional e internacional”, afirma o professor Tannus.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful