Faculdade de Jaguariúna marca presença na Internation Conference on Urban Risks – ICUR

As pessoas se movimentam durante anos para tornar o mundo cada vez mais um lugar saudável, as pesquisas e ações são diversas e contribuem com as nações que se propõem a aceitar as mudanças para um bem comum. Assegurar o acesso inclusivo e a integridade de todos os cidadãos do mundo é a principal preocupação das diversas nacionalidades, que desperta os sentimentos coletivos e de movimentos sociais nas redes de trabalhos interdisciplinares. Pensando nisso, esse conjunto de ações foram apresentados no ICUR realizado na cidade de Lisboa, Portugal, de 30 de junho à 02 de julho.

A FAJ está comprometida com a qualidade de vida de seus alunos e da sociedade, sendo representada através de estudos desenvolvidos no Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (NEPI), setor que contribui com a instituição em proporcionar seus campi mais saudáveis aos seus usuários e ao entorno.

Como importante contribuição ao intercâmbio do conhecimento para um mundo melhor, a FAJ contou com a participação da professora e Dra. Ana Maria Girotti Sperandio, coordenadora do NEPI e dos projetos desenvolvidos na instituição. A docente divulgou seu conhecimento e atualmente é exemplo de pesquisadora para a comunidade acadêmica. A fim de consolidar seu compromisso com a pesquisa científica junto a outros países, proporcionou o alcance internacional de seus alunos com suas pesquisas e publicações, buscando visibilidade aos estudantes e a instituição, construindo as relações mundiais e colaborando com o crescimento do grupo.

A docente acabou participando de outros fóruns durante esse mesmo evento debatendo com a comunidade internacional referente à como se podem proteger as populações dos riscos urbanos, dando enfoque não apenas nas enchentes e outras catástrofes, mas também o planejamento Urbano Saudável.

Esta transformação científica que a FAJ vem vivendo acabou oferecendo oportunidades a diversos alunos, em especial o estudante de Engenharia de Controle e Automação, Anderson Augusto Dal’Bó, que também pôde participar do ICUR 2016 para apresentar os primeiros resultados de um de seus projetos, além de representar seu curso e a FAJ.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful