FAAGROH colabora com a 1º Semana de Iniciativa Ambiental

FAAGROH colabora com a 1º Semana de Iniciativa Ambiental

Com o objetivo de levar conscientização ambiental a todos, o consórcio intermunicipal CONSAB ofereceu, entre os dias 18 e 21 de junho, a 1º Semana de Iniciativa Ambiental, com ações sociais e atividades com crianças, adolescentes e idosos de diversas cidades da região. O evento contou com a colaboração da Prefeitura Municipal de Holambra e da Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH.

A semana deu inicio com a plantação de uma muda de Pau Brasil nas dependências da FAAGROH, dispondo da presença de estudantes da escola municipal Jardim Flamboyant e de diversas autoridades, entre eles o diretor e coordenador da FAAGROH, Geraldo Eysink, o diretor acadêmico de unidades II e III da UniFAJ, Flávio Fernandes Pacetta, o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy e o coordenador do Programa Município Verde Azul, José Walter Figueiredo.

Segundo o diretor Geraldo, a FAAGROH fez parte do evento por se identificar com a proposta. “Há um link muito forte entre a FAAGROH e a proposta do evento, que é a formação de pessoas que vão atuar no mercado e que independente da sua profissão, têm que considerar a questão ambiental”, aponta ele.

Seguindo com a comemoração, no dia 19, os alunos do ensino fundamental das escolas de Artur Nogueira, Conchal, Cordeirópolis e Holambra, acompanharam a apresentação da peça ‘Bela Flora’, que teve o apoio da concessionária Águas de Holambra.

No dia 20, o evento ofereceu diversas atividades para a população da terceira idade da cidade de Conchal e Cordeirópolis, participando de oficinas de artesanato, hortas verticais e da fabricação de sabão, com a matéria prima sendo o óleo usado na cozinha. As aulas de artesanato foram oferecidas pela Associação dos Amigos do Meio Ambiente e Cultura (Apraeco), que também ministrou oficinas para os artesãos holambrenses na quinta-feira.

Finalizando a Semana de Iniciativa Ambiental, os alunos do ensino médio da escola Ibrantina Cardona, em Holambra, assistiram a uma palestra com o engenheiro ambiental e diretor institucional da FAAGROH, Geraldo Eysink. Além dos alunos do ensino fundamental de escolas das cidades de Conchal, Jaguariúna e Holambra redigirem mensagens e poemas, que foram colocados em uma cápsula do tempo, com a data de abertura prevista para daqui 10 anos. A cápsula foi enterrada nos campos da Faculdade de Agronegócio de Holambra, a FAAGROH.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful