Ex-jogador e atual treinador fala aos alunos de Ed. Física sobre trabalho nas categorias de base no futebol

Ex-jogador e atual treinador fala aos alunos de Ed. Física sobre trabalho nas categorias de base no futebol

No dia 26 de novembro, os alunos do 2º semestre de Educação Física, dentro da disciplina Metodologia do Ensino do Futebol, a cargo do Prof. Luiz Seabra Junior, assistiram a uma palestra sobre o tema “Futebol profissional e a formação de novos talentos nas categorias de base”.

O palestrante convidado foi o ex-jogador e hoje técnico de futebol Jorge Porto Iparaguirre, conhecido como “Parraga”. Nas décadas de 70 e 80 ele atuou em equipes como Grêmio (RS), Ponte Preta, Náutico e rodou bastante por vários estados. Na Ponte, viveu um dos maiores momentos, tendo disputado a final do Campeonato Paulista de 1977, numa decisão histórica vencida pelo Corinthians.

Parraga falou sobre a dificuldade de se mudar a cultura dos treinamentos no futebol, sobretudo nas categorias de base. Também ressaltou a necessidade de que sejam adotadas novas metodologias para a “formação de jogadores inteligentes e não meros reprodutores de gestos técnicos”, além de destacar a urgência da profissionalização do futebol no Brasil dentro e fora do campo.

Como atividade prática, Parraga, que é formado em Educação Física e atualmente dirige a equipe do Guaçuano, de Mogi Guaçu, ensinou exercícios para a compreensão dos princípios básicos do contra-ataque.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful