Ex-aluno ganhador da bolsa de intercâmbio conta sua experiência no exterior

Ex-aluno ganhador da bolsa de intercâmbio conta sua experiência no exterior

Através de uma bolsa oferecida pela agência Vancouver Internacional College – VIC, o ex-estudante da FAJ, Adonias Teixeira, teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na língua inglesa com um intercâmbio destinado a Vancouver, Canadá. Graças a essa experiência, o aluno se inspirou a continuar no país mais alguns meses, explorando a cultura local e novas pessoas, conseguindo assim, um conhecimento rico, completo e único.

O graduado em Ciência da Computação conta que, pelo fato de querer estender sua viagem, teve que realizar uma troca de escolas, facilitando assim a procura de cursos superiores na região, que é o foco do aluno agora. Chegando ao Canadá em janeiro, ele pretende atingir suas metas e prolongar sua estadia por tempo indeterminado.

Segundo o aluno, a comunicação não está sendo um problema, mesmo com muitos estudantes estrangeiros convivendo no mesmo local com ele. “Consigo me comunicar em inglês sem problemas com qualquer falante nativo, ainda cometo erros, mas ninguém tem problemas em entender”, conta. Essa oportunidade o ajudou também a conhecer muitas culturas do mundo á fora, costumes e histórias, enriquecendo muito seu conhecimento.

Para o aluno, treinar seu inglês em uma viagem internacional ajudará tanto no seu futuro profissional quanto acadêmico, já que ele visa complementar sua carreira estudando em uma instituição superior durante o intercâmbio. “O inglês é muito valorizado profissionalmente em qualquer lugar do mundo e a viagem vai me ajudar a conhecer tanto a língua quanto a cultura local”, explica.

O fato de a bolsa ter sido concedida através de um sorteio torna a experiência mais especial ainda. Para Adonias, a FAJ foi de extrema importância para que se concretizasse essa grande chance, e depois do momento surpresa pelo recebimento do prêmio, ele se diz muito grato e feliz pela bolsa. “Eu nem poderia ter tido a chance de ganhar a viagem, foi pela FAJ que soube da palestra, foi lá onde conheci as pessoas que tornaram possível essa oportunidade”, completa, afirmando ainda o quanto essa viagem ajudou no seu amadurecimento pessoal e profissional.

A bolsa foi concedida através da palestra “Brasil Education Tour”, promovido pela empresa Canadá Intercâmbio Road Show, que buscou com esse evento criar uma ponte de comunicação entre instituições estrangeiras e alunos brasileiros.

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful