Ex-aluna UNIFAJ recebe Menção Honrosa durante congresso

Ex-aluna UNIFAJ recebe Menção Honrosa durante congresso

Durante o 11º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica – CIIC 2017, que foi realizado entre os dias 2 a 4 de agosto de 2017 no Instituto Agronômico (IAC), em Campinas, a aluna egressa de Engenharia de Alimentos, do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, Giseli Carvalho Magalhães, apresentou seu trabalho desenvolvido no Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL e recebeu um certificado de “Menção Honrosa” da Comissão PIBIC (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica) e do PIBITI (Inovação Tecnológica ) – ITAL.

A Engenheira foi bolsista do PIBIT e teve como tema do seu projeto a “Produção de Filés de Tilápia Acidificados, Acondicionados a Vácuo, Cozidos e Estáveis à Temperatura Ambiente”, com o intuito de apresentar a combinação de variados métodos de conservação do alimento que estão fora do padrão comercial, tendo como foco a segurança microbiológica, o aumento do preço do produto e a facilidade no armazenamento do filé.

Essa conquista, na visão da profissional, é resultado de determinação e de ter recebido contato direto com profissionais capacitados, sendo esse certificado a sua grande aposta para ingressar no mercado de trabalho e dar continuidade nos estudos em um mestrado e doutorado. “Uma vez que essa menção demonstra que o projeto foi bem feito, já que houve total dedicação na execução desse projeto tanto na teoria quanto na prática”, conta Giseli.

Tendo concluído a graduação no primeiro semestre de 2017, a Engenheira lembra-se do primeiro contato que teve com a profissão e o exato momento em que se apaixonou pela engenharia de alimentos, sendo o grande responsável o professor da UniFAJ, Izael Gressoni Júnior, que durante a feira de profissão do Centro Universitário, a UniFAJ Aberta de 2012, apresentou o curso para a estudante. No decorrer de 10 semestres, a coordenadora, professora e doutora Elisa Carvalho de Morais, manteve acesa essa paixão de Giseli pela área.

Por fim, os agradecimentos se devem ao seu curso por proporcionar aulas com professores competentes, atividades práticas e também a elaboração do projeto do CTC (Centro de Tecnologia de Carnes).

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful