Manhã dos estudantes de Medicina Veterinária é marcada com aulas práticas

Manhã dos estudantes de Medicina Veterinária é marcada com aulas práticas

No dia 20 de março, os alunos do sétimo semestre de Medicina Veterinária da UniFAJ, tiveram uma aula prática no Hospital-Escola Veterinário, considerado um dos melhores e maiores da América Latina, na disciplina de Anestesiologia.

O paciente do dia foi um cavalo de propriedade particular que passou pela anestesia e depois por procedimentos cirúrgicos, que foram acompanhados pelos estudantes e coordenados pelos docentes Carolina Queiroz e Henrique Scomparin Guardia.

Na mesma data, o primeiro semestre do curso, conheceu os procedimentos de ultrassonografia, desde o reconhecimento dos aparelhos utilizados até a utilização dos tais.

Já o nono semestre, participou no dia 20, de uma aula prática na disciplina de  Clínica Cirúrgica e Cirurgia em Animais Silvestres. A atividade, comandada pelo professor André Nicolai Elias da Silva, contou com a presença de uma tartaruga morta que foi disponibilizada por um aluno da turma e pelo proprietário do animal. Segundo o professor, o cadáver foi essencial para os alunos treinarem algumas técnicas. “Todos os animais utilizados foram cadáveres, com exceção das serpentes que foram utilizada para mimetizar a avaliação pré cirúrgica”, explicou André.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful