Estudantes de Psicologia finalizam o semestre com exposição de trabalhos

Estudantes de Psicologia finalizam o semestre com exposição de trabalhos

Nos dias 22 e 23 de junho, os alunos de Psicologia apresentaram na área anexa as cantinas do campus II da UniFAJ, trabalhos de conclusão de semestre para toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário de Jaguariúna.

No primeiro dia de exposição, aproximadamente 70 alunos do terceiro semestre apresentaram dois murais sobre o método de Psicanálise. De acordo com a professora, Luiza Oliveira Machado o trabalho foi elaborado durante todo o semestre letivo, já que no início das aulas, ainda sem conhecimento sobre a Psicanálise, os alunos escreveram em um cartaz o que pensavam sobre a teoria e após todo aprendizado, em junho, eles novamente colocaram no trabalho o que sabiam sobre o método.

No mesmo dia, o nono semestre construiu jogos acadêmicos na disciplina Tópicos Especiais I, ministrada pela docente Maria Beatriz Zanarella Cruz, transformando todo aprendizado em experiência viva e alegre. No dia seguinte, 23 de junho, o quinto semestre também apresentou jogos, sendo cada brinquedo de um tema discutido em sala de aula ao longo do semestre. As ideias foram desenvolvidas durante a matéria Psicologia do Desenvolvimento, também proferida pela Maria Beatriz.  Futuramente os jogos estarão disponíveis para toda a comunidade acadêmica, incluindo os docentes, para se divertirem e aprenderem um pouco mais sobre os assuntos.

O primeiro semestre expôs nos dois dias de evento maquetes sobre o funcionamento das células do corpo humano.  A aluna Tayna Valle apresentou a célula muscular lisa e explica que esta importante partícula reveste alguns órgãos do corpo, como o estômago. “O maior aprendizado foi entender o funcionamento das contrações que sentimos de uma forma técnica”, conta a graduanda.  O professor Emilio Garcia, de Ciências Morfológicas, coordenou as atividades.

Finalizando as atividades do semestre letivo da História da Psicologia, também o primeiro semestre distribuiu pelo ambiente, cartazes que em forma de linha do tempo contava para os presentes o decorrer da Psicologia focando nos principais eventos. Cerca de 60 alunos fizeram os materiais tendo apoio da professora Roseli Coutinho Nunes.

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful