Estudantes de Fisioterapia utilizam pacientes reais em aula prática de Fisioterapia Neurofuncional

Estudantes de Fisioterapia utilizam pacientes reais em aula prática de Fisioterapia Neurofuncional

Os alunos do curso de Fisioterapia do 7º semestre participaram de uma aula prática da disciplina Fisioterapia Neurofuncional I, que consistiu no atendimento de crianças. A aula aconteceu no dia 25 de abril, no campus da Interclínicas e foi coordenada pelos professores Bruno Borges e Juliana Leite.

A importância dessa aula ser realizada com pacientes reais, é que mostra aos alunos todos os efeitos do atendimento. “Não é a mesma coisa quando a gente faz com boneca e quando fazemos com um paciente realmente”, diz o docente Bruno. Ele dá o exemplo de quando uma criança tem uma disfunção cortical; durante os exames ela apresenta um reflexo aumentado, e com uma boneca não é possível ver essas modificações.

O fisioterapeuta conta sobre o procedimento feito pelos estudantes com os pacientes, que consiste num atendimento em grupo de alunos, no qual começa com a avaliação do caso, ajudando no entendimento, e depois realizam o procedimento prático com a criança.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful