Estudantes de Engenharia Ambiental ministram oficina aos alunos de Pedagogia

Estudantes de Engenharia Ambiental ministram oficina aos alunos de Pedagogia

Teve início no dia 24 de abril o projeto de Oficina de Reciclagem de Papel do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ. A iniciativa do curso de Engenharia Ambiental reuniu nesse primeiro encontro alunos do 5° semestre de Pedagogia que aprimoraram seus conhecimentos em relação ao meio ambiente. A atividade foi ministrada pelos alunos do 7° semestre sob coordenação da docente Cláudia Vaamonde, que está à frente do curso de Engenharia Ambiental.

Para os alunos de Pedagogia, a atividade integrou o conteúdo teórico da disciplina Educação Ambiental que é ministrada pela professora Roseli Coutinho. “Esse projeto multidisciplinar é a cara da palavra ‘universidade’ que é agregar os conhecimentos e a educação ambiental, nada mais do que estar presente em todos os âmbitos da educação. A pedagogia vai replicar esse conhecimento em qualquer escola que atuar”, ressaltou a colaboradora UniFAJ.

A atividade contou com a presença do professor Túlio Assunção, que ministra a disciplina ‘Tratamento de Resíduos Sólidos’. “Nesse caso do tratamento de resíduos sólidos, os alunos estão aprendendo a questão da cidadania e da educação ambiental em relação ao meio ambiente. Se todo mundo recolher o lixo ou reciclar, não teremos os aterros sanitários e aprenderemos a reutilizar melhor os materiais e assim estamos protegendo o meio ambiente”, pontou Túlio.

O curso de Engenharia Ambiental da UniFAJ promove semestralmente ações que visam a conscientização da comunidade em relação a importância da preservação do ambiente que vivemos. “Fazer a educação do que é necessário. A engenharia é engenhar soluções, e para nós, engenheiros, é justamente aplicar as soluções e nesse momento eles irão aplicar essas soluções. A Engenharia Ambiental não é só exata, ela é biológica e humana, dando suporte para todas as engenharias”, disse Cláudia e complementou. “Não queremos fazer educação ambiental só com as crianças, mas também com os adultos, porque são eles que estão jogando mais lixo no ambiente”.

A intenção do curso é dar seguimento ao projeto estendendo para os demais cursos da IES, e no próximo semestre promover uma trilha noturna pelo campus II da  UniFAJ.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful