Estudantes de Engenharia Ambiental da região vão pesquisar riquezas naturais da Serra do Mar

Estudantes de Engenharia Ambiental da região vão pesquisar riquezas naturais da Serra do Mar

Um grupo de 37 alunos do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade de Jaguariúna – FAJ terá a missão de desenvolver um projeto de pesquisa ecológico a partir de uma viagem de campo a um dos ecossistemas mais ricos do mundo.

De 14 a 16 de novembro, os estudantes irão desbravar as riquezas ambientais e culturais do Parque Estadual da Serra do Mar, na altura de Ubatuba, mais precisamente no Núcleo Picinguaba, uma área de 45 mil hectares que abriga mais de dez trilhas, extensa fauna e flora, comunidades quilombolas e cinco praias paradisíacas.

Protegido como área de preservação ambiental, o Núcleo Picinguaba é um dos oito núcleos do Parque Estadual da Serra do Mar e o único que atinge a orla marinha. Será dentro deste reconhecido tesouro natural que os futuros engenheiros ambientais terão o desafio de elaborar um projeto de pesquisa, coleta e análise de dados, utilizando técnicas de amostragem, experimentação e análise estatística.

Eles serão orientados pela professora Kamila Ferreira Massuda Garcia. “O contato com atividades de campo, com enfoque ecológico, é de extrema importância para os alunos de Engenharia Ambiental. Além disso, serão desenvolvidas atividades que treinarão os estudantes quanto à coleta e análise de dados em ambiente natural, estimulando o senso crítico e analítico quanto às questões ecológicas”, explica.

Feitas as análises científicas dos dados da pesquisa de campo, os resultados científicos desta incursão ecológica serão apresentados e disponibilizados à comunidade acadêmica e profissionais da área ambiental.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful