Estudante UniFAJ tem projeto apresentado no 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

Estudante UniFAJ tem projeto apresentado no 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

Com o propósito de levar conhecimento sobre a pratica do Yoga, a aluna do 6º semestre do curso de Fisiotarapia, Tamie Bodini, apresentou seu Projeto de Iniciação Científica no 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – ABRASCO, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de julho, no Rio de Janeiro.

O tema do seu projeto foi “Yoga na Promoção da Saúde”, e teve como objetivo verificar os efeitos da prática do yoga na promoção da saúde, trabalhando com três pontos específicos: Descrever o perfil das pessoas que buscam a prática do yoga; verificar a percepção sobre a qualidade de vida antes e após a participação no grupo do yoga e identificar possíveis sintomas ou queixas físicas antes e após a participação no grupo do Yoga.

Tamie conta que teve grande ajuda por parte da UniFAJ, que disponibilizou o espaço da sala de Educação Física para que a estudante pudesse aplicar as técnicas de yoga nos participantes. Além disso, ela agradece sua orientadora e coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Dra. Érica Passos Baciuk. “Ela me auxiliou de maneira impar nesta minha primeira pesquisa. Desde a orientação do material a ser lido, até a apresentação na ABRASCO”, explica.

A estudante finaliza apontando qual a importância da sua pesquisa para o meio acadêmico e social. “A saúde é um tema de suma importância tanto a nível micro como a nível macro, ou seja, do indivíduo a sociedade, do bairro ao município, do município a metrópole, da metrópole ao estado, do estado ao país e do país ao nível mundial”.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful