Equipe de Karatê ministra aula na UniFAJ

Equipe de Karatê ministra aula na UniFAJ

O 1° semestre de Educação Física do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ recebeu no dia 25 de abril, quatro atletas de Karatê, acompanhados pelo professor, do Centro de Treinamento Vitalle de Itapira que vieram apresentar a modalidade olímpica da luta.

A convite do professor Danilo Nunes, da disciplina de Metodologia de Ensino de Lutas, os esportistas retornaram pelo segundo ano consecutivo a UniFAJ e demonstraram aos graduandos algumas habilidades da prática dando ênfase na participação em competições. “Eles são futuros professores de Educação Física e vão trabalhar diretamente com o esporte. Essa troca de experiência é muito legal, como professor sempre saio bem satisfeito e aprendo muito mais”, conta o professor de Karatê, Palmer Cintra, que também é Engenheiro de Produção formado pela então Faculdade de Jaguariúna.

A lutadora Jéssica Marques acompanhou Palmer na visita e além da demonstração do Karatê, sua participação teve um papel importante para compartilhar com os alunos que também há espaço para as mulheres nas lutas marciais, principalmente nessa modalidade que de acordo com a atleta, há menos de duas décadas, somente homens competiam. “Onde eu treino somos apenas em duas. Até mesmo criança, os pais tem preconceito e preferem colocar a menina em um ballet. A única arte marcial que as mulheres estão buscando é o Muay Thai fitness, que elas praticam por finalidade estética”, revelou Jéssica. Dentre as magias da luta, ela destacou que é possível preservar a integridade física e sentir o que é uma competição.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful