Entrevista com o presidente da comissão organizadora do ENANGRAD

Entrevista com o presidente da comissão organizadora do ENANGRAD

Os trabalhos para o XXVII ENANGRAD já estão a todo vapor. Foi nomeada uma comissão organizadora, presidida pelo Prof. José Carlos Pacheco Coimbra, que está dedicada a promover mais uma edição enriquecedora para a comunidade do ensino de Administração e Gestão no Brasil. O encontro, que será nos dias 19,20 e 21 de novembro em Campinas, terá como objetivo a integração da academia com o mercado. O professor Coimbra conta em entrevista as novidades do ENANGRAD deste ano. Confira:

Qual o principal objetivo de um evento com a magnitude do ENANGRAD. que é realizado há 26 anos, e seus desdobramentos para o Ensino de Administração e Gestão no Brasil?
O ENANGRAD é um dos principais e mais esperados eventos de Administração e Gestão do Brasil. Através das temáticas tratadas, buscamos disponibilizar à comunidade acadêmica, fóruns de discussão sobre metodologias e ferramentas inovadoras destinadas ao processo de ensino e aprendizagem, além de discutir os mais diversos aspectos que colaboram para a melhoria da qualidade dos cursos de Administração do país. A ANGRAD, por meio do conselho consultivo, diretoria e equipe administrativa vem trabalhando ativamente, desde 1990, para que nossos eventos possibilitem um intercâmbio e troca de experiências entre os participantes.

Qual o tema do evento este ano e como se chegou a ele?
As considerações feitas pelos participantes do ENANGRAD 2015,realizado no município de Foz do Iguaçu, foram analisadas e identificamos um grande anseio da comunidade angradiana pela discussão de metodologias inovadoras de aprendizagem e pela aproximação da academia com o mercado de trabalho. Em função disso, buscamos um tema que pudesse abranger essas aspirações e continuar a contribuir de maneira decisiva com o Ensino da Administração. O ENANGRAD 2016 terá a seguinte temática: “As Metodologias Inovadoras de Aprendizagem e a sua relação com o Mundo do Trabalho”.

Por que o ANGRAD 2016 será em Campinas?
O município de Campinas é reconhecido como a capital brasileira da Ciência, Tecnologia e Inovação, abrigando importantes Instituições de Ciência e Tecnologia e Instituições Educacionais.Figura entre as 10 cidades do mundo que mais realizam eventos de negócios. Além disso, a cidade sedia o Aeroporto Internacional de Viracopos, uma vasta rede hoteleira, gastronomia diversificada de alta qualidade e é um destacado polo de compras. Campinas é o segundo maior centro econômico de São Paulo e é responsável pela geração de 5% do PIB nacional. Esses pontos, aliados à facilidade de acesso, fazem com que Campinas possa sediar a realização de um maravilhoso evento.

Quais as principais mudanças que poderão ser vistas nessa edição do ENANGRAD?
O ENANGRAD 2016 irá inaugurar um formato mais enxuto,muito denso e mantendo a alta qualidade de seus encontros. O novo formato, cheio de novidades que serão apresentadas no decorrer dos próximos meses, irá mobilizar a comunidade acadêmica da área e preencher rapidamente as vagas oferecidas.O evento acontecerá entre os dias 19 a 21 de novembro e está sendo trabalhado por um grande número de Instituições de Ensino que compõem o Conselho Organizador do ENANGRAD – COE, o Conselho Gestor e o Comitê de Apoio. Um dos grandes diferenciais que já pode ser adiantado, será o da participação de grandes nomes do empresariado brasileiro para trocarmos informações sobre o perfil de egresso que o mercado de trabalho espera.

O que o nosso público pode esperar dessa edição do ENANGRAD?
Com certeza o ENANGRAD 2016 será um evento marcante, não só pela temática, mas também pela sua localização e pelo formato do evento.

Como o tema “metodologias inovadoras de aprendizagem e a sua relação com o mundo do trabalho” será desenvolvido ao longo do evento?
Teremos algumas plenárias, diversas oficinas, os já tradicionais e disputados espaços temáticos, exposição de pôsteres e diversas outras atividades que trabalharão a temática do evento de forma integrada e participativa.

Deixe uma mensagem final sobre o ENANGRAD.
Gostaria de agradecer a toda a equipe que está se empenhando muito para que esse ENANGRAD possa contribuir significativamente para o aperfeiçoamento da prática docente e para uma maior integração do ensino da administração com o mundo do trabalho. Tenho a absoluta certeza que os participantes do evento ficarão encantados com a hospitalidade e carinho com que serão recebidos e esperamos com muita ansiedade e alegria a abertura e o início dos trabalhos. Até breve.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful