Engenharia de Alimentos realiza aula prática sobre processamento de sorvete

Engenharia de Alimentos realiza aula prática sobre processamento de sorvete

Os alunos do curso de Engenharia de Alimentos, dentro da programação de atividades práticas da disciplina de Fundamentos de Engenharia de Alimentos, tiveram uma aula sobre o tema “Processamento de Sorvete”, ministrada pelo Prof. Guilherme José Maximo, no dia 12.

A aula, realizada no Laboratório de Alimentos III, integra a segunda parte do Projeto Temático desenvolvido pelos alunos da disciplina no semestre e consistiu no estudo das etapas do processo de fabricação de sorvete, avaliação da formulação e efeito da incorporação de aditivos.

Segundo o professor, esta atividade prática teve como objetivo aprofundar alguns conceitos sobre as operações unitárias da indústria de alimentos, como a pasteurização, a homogenização e o congelamento, o funcionamento de equipamentos, como os trocadores de calor, bem como estudar a influência das variáveis de processo e da formulação nas propriedades físico-químicas e sensoriais do produto final. “A produção de produtos lácteos, como o sorvete, no Brasil, é muito expressiva. É um produto muito popular e com grande aceitação. Desta forma, faz-se necessário um estudo detalhado sobre o seu processamento e, até mesmo, sobre a viabilidade de, por exemplo, incorporar alguns compostos funcionais ou reduzir os teores de gordura, tornando o produto mais atrativo ao paladar e à saúde humana”, explicou aos alunos o Prof. Guilherme Maximo.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 27 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful