Engenharia de Alimentos: como os estágios na área mostram sua importância na sociedade

Engenharia de Alimentos: como os estágios na área mostram sua importância na sociedade

Sair com conhecimento profissional do seu curso é um desafio para muitos alunos do ensino superior, e ter a oportunidade de conviver com pessoas experientes do ramo é um ensinamento que nos leva a compreender cada vez mais o curso escolhido.

Para os alunos do curso de Engenharia de Alimentos da FAJ, essa etapa visa ser realizada de forma a complementar os ensinamentos lecionados no decorrer das disciplinas, ajudando o estudante a começar um estágio na área ainda durante a graduação.

Essa última etapa de busca profissional é desenvolvida com rapidez aqui na FAJ, pois, conforme mostra o resultado da pesquisa realizada com os alunos formados em 2016, de 22 estudantes, 19 estão trabalhando na área de graduação e 2 estão realizando mestrados.

EXPERIÊNCIAS

Para o aluno egresso Thiago André, a FAJ proporcionou  um estágio na área de P&D Pesquisa e Desenvolvimento/ Qualidade, no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), uma das empresas mais conhecidas do ramo. Essa experiência prática ajuda ao ex-aluno entender o dia-a-dia do profissional de alimentos, desenvolvendo outras técnicas, além das elaboradas em sala. Thiago conta que com todos os ensinamentos adquiridos, pretende se especializar na área de qualidade ou na segurança do trabalho.

Assim como é o caso do ex-aluno Victor Sebastião, que também atua na ITAL. Ele conta que a FAJ muitas vezes ofereceu todo o apoio necessário para o seu crescimento acadêmico, além de contar com a ajuda constante do corpo docente. “Um dos maiores benefícios que um aluno FAJ tem, é o de poder praticar o que é ensinado na teoria, cumprindo bem o lema da FAJ de “Seu futuro na prática””, elogia o aluno egresso.

Para a engenheira de alimentos e ex-estudante da FAJ, Bárbara Sia Boer, prestar o ensino superior é muito importante para conquistar seu lugar no mercado de trabalho, assim foi com ela, que aplica constantemente seus conhecimentos adquiridos na faculdade, “principalmente nas aulas práticas, que são muito frequentes na FAJ. Assim me sinto preparada para enfrentar os desafios”, completa.

Ela acredita que se dedicar no estágio também é essencial para os conhecimentos acadêmicos, o que garantiu sua vaga na empresa La Basque Alimentos. Durante sua graduação, Barbara também realizou duas Iniciações Cientificas, contando sempre com o auxílio dos professores.

DIFERENCIAS

Apesar de utilizarmos seus serviços todo dia, não são muitas pessoas que têm o conhecimento de o quê exatamente faz um engenheiro de alimentos, contudo, esse profissional é responsável pela transformação das matérias-primas em produtos alimentícios prontos para venda ou consumo, estudando todos os elementos relacionados com a industrialização de alimentos.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful