Engenharia Civil da FAJ visitou a empresa INTERCEMENT

Engenharia Civil da FAJ visitou a empresa INTERCEMENT

Alunos do 6° semestre de Engenharia Civil da FAJ realizaram visita técnica, no último sábado (20), à fábrica de cimento “INTERCEMENT”, empresa brasileira líder no mercado de cimento.

A visita se deu a partir de uma integração no auditório da fábrica onde falou-se de segurança do trabalho e o mercado do “cimento”, pelo Engenheiro Químico Caio Freitas, responsável técnico pela fábrica, que segundo professor Carlos Alberto Camellin, detalhou muito bem as fases de aquisição dos insumos e da matéria prima que constituem o cimento.

Os alunos foram levados direto à fábrica, começando pelo pátio de estocagem da matéria prima. Visitaram também o processo fabril onde foi apresentado o local da moagem dos componentes do cimento, passando pelo forno, pelo misturador de agregados, pelo separador de grãos finos, chegando até os silos de estocagem do material já pronto, que são dois, cada um com capacidade para 1400 toneladas do produto acabado, a 80 metros de altura em relação ao chão da fábrica.

Logo após essa etapa, os alunos conheceram o carregamento automático de cimento a granel, feito em caminhões apropriados, os quais chegam a carregar até 70 toneladas de cimento portland em uma única viagem.

Em seguida, os alunos foram direcionados ao laboratório da fábrica, onde presenciaram o rompimento de corpos de prova do cimento fabricado, como também o teste com raio X, para garantir a qualidade da matéria prima empregada na confecção do produto final. Além disso, analisaram o centro de controle da fábrica e por fim os alunos visitaram a expedição, para conferir o processo de logística na entrada de matéria prima e na saída do produto acabado.

“A visita foi um sucesso, os alunos foram bem recepcionados pelo consultor especialista da empresa, o Engenheiro Químico Diego de Sá, como também pelos demais funcionários ali existentes, os nossos alunos elogiaram muito a atenção dispensada, e conheceram tecnicamente o processo de fabricação de cimento, produto tão importante na área do Engenheiro Civil”, ressalta o professor Carlos Alberto Camellin.

A INTERCEMENT é líder nos mercados de cimento de Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, vice-líder nos mercados brasileiro e paraguaio, além de ter relevante atuação na África do Sul e no Egito.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful