Engenharia Civil auxiliará em convênio de saneamento rural organizado pela FAJ e Prefeitura de Jaguariúna

Engenharia Civil auxiliará em convênio de saneamento rural organizado pela FAJ e Prefeitura de Jaguariúna

No dia 10 de novembro, os alunos do curso de Engenharia Civil participarão do lançamento do Convênio do Saneamento Rural – Consar, projeto em parceria com a FAJ e a Prefeitura do Município de Jaguariúna, que tem como objetivo trabalhar com o diagnóstico da saneamento rural do município. O evento ocorrerá no Anfiteatro do campus II da FAJ e terá a participação do promotor de justiça do GAEMA Campinas, Dr. Rodrigo Sanches Garcia.

O convênio servirá para estudar esse saneamento em específico, e contará inclusive com o auxílio dos alunos do curso de Engenharia Civil. O projeto visa atender a lei federal 11.445 de 05 de janeiro de 2007, que diz em seu 2° artigo, inciso I: Art. 2o  Os serviços públicos de saneamento básico serão prestados com base nos seguintes princípios fundamentais: I – Universalização do Acesso.

Para que a meta de acesso comum seja atingida deverá ocorrer um diagnóstico e pesquisa com as propriedades rurais, que são aproximadamente 290 propriedades em todo o município de Jaguariúna, conforme explica a docente, Luciana Carla. Assim é possível ter um conhecimento técnico sobre essa área rural da cidade.

O convênio está inserido em um dos grupos de estudos do NEPI – Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da FAJ, o Grupo de Estudos Saneamento e Ambiente – GESA.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful