Engenharia Ambiental: Alunos elaboram equipamento artesanal que auxilia no monitoramento da chuva

Engenharia Ambiental: Alunos elaboram equipamento artesanal que auxilia no monitoramento da chuva

Na noite do dia 11 de fevereiro os alunos do 7° semestre do curso de Engenharia Ambiental instalaram pluviômetros artesanais no Campus II da FAJ com o objetivo de monitorar a quantidade de chuvas do primeiro semestre de 2015.

Este trabalho é realizado na disciplina de Climatologia Aplicada, sob a responsabilidade da professora Adriana Ferrer Martins e permite aos alunos averiguarem se a quantidade de chuvas ocorrida no semestre corresponde à média histórica da região. No último oferecimento da disciplina no segundo semestre de 2014 os alunos analisaram o déficit pluviométrico da região e sua relação com a disponibilidade de água para abastecimento público.

Neste primeiro semestre de 2015 existe uma grande expectativa sobre a reposição do volume de água no Sistema Cantareira e nesta disciplina os alunos acompanharão o regime de chuvas da região do Cantareira em relação à média histórica.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 25 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful