Enfermeira formada pela FAJ inicia processo de validação do diploma no exterior

Enfermeira formada pela FAJ inicia processo de validação do diploma no exterior

Profissionalizar-se em uma área e atuar nela não é uma tarefa fácil, mas, além disso, conseguir entrar para o mercado de trabalho que é formado em outro país é ainda mais difícil. A enfermeira Aline Panhan, formada em 2010 pela Faculdade de Jaguariúna contou com a ajuda do Departamento de Convênios Internacionais da FAJ para validar o seu diploma nos EUA.

Moradora do país americano desde 2011, o objetivo inicial da brasileira era ficar um ano no exterior se aperfeiçoando na língua inglesa para no retorno fazer um mestrado na área de Enfermagem.  “Lembro que quando eu estava fazendo o meu TCC a minha orientadora, a professora Juliana Bastoni da Silva, me disse que seria muito difícil eu fazer mestrado sem saber inglês, pois iria exigir muita leitura e pesquisa de artigos e estudos em inglês. Eu fiquei com aquilo na cabeça e pesquisando um modo barato e rápido de aprender inglês eu encontrei esse intercambio”, conta Aline.

Já nos EUA ela resolveu estender a experiência por mais um ano, e assim consequentemente completando em dezembro seis anos.

Sem a validação da sua graduação no país, a estudante da FAJ passou a trabalhar em outras áreas, porém em 2015, Aline conseguiu um documento de residente permanente dando a ela autonomia para dar início ao processo de transição de diploma, tendo em abril deste ano a aceitação do pedido. “Eu sempre quis trabalhar ajudando as pessoas, meu sonho era ser bombeira. Entrei na faculdade de enfermagem sem saber muito o que era ser enfermeira, meu único objetivo era o de trabalhar com urgência e emergência. No decorrer do curso eu fui me apaixonando por outras áreas e desisti da urgência e emergência”, revela.

A próxima etapa é a aprovação na avaliação do Conselho de Enfermagem do Estado de Maryland, em Riverdale Park, para obter a licença e conseguir atuar como enfermeira. “O teste é bem difícil, mas me sinto preparada pela FAJ”, conclui Aline.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful