Enfermagem e Farmácia promovem ação interdisciplinar na Interclínicas

Enfermagem e Farmácia promovem ação interdisciplinar na Interclínicas

Por meio do Centro de Informação de Medicamentos (CIM) e do programa Melhor em Casa, da Prefeitura Municipal de Jaguariúna, os alunos de Farmácia e Enfermagem do Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ realizaram no dia 10 de maio uma ação interdisciplinar.

A aula contou com a participação de colaboradores do Centro Universitário e pacientes que estavam na Unidade Básica de Saúde. Todas as pessoas foram escolhidas devido ao conhecimento dos alunos do histórico de saúde de todos.

Segundo a docente Rosa Franzolin, a aula proporcionou aos futuros profissionais perceberem que as pessoas próximas a eles também necessitam de atendimentos e vivenciarem a relação do farmacêutico com o paciente. “Realizar uma avaliação geral para conhecer os pacientes como um todo, como agem dentro de seus problemas de saúde, proporcionando com que os alunos identifiquem os problemas com o autocuidado, achados semiológicos, dentro da particularidade de cada paciente, saber descrever os achados e começar a pensar como intervir nos casos que se identifica algum problema que esteja relacionado a dificuldade de adesão ao tratamento”, explica a professora.

Participaram da atividade 42 alunos do sétimo semestre de Farmácia, na disciplina de Atenção Farmacêutica e Farmacoterapia e 35 estudantes do terceiro semestre de Enfermagem na aula de Semiologia e Semiotécnica III.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful