Encontro vai debater dificuldades para contratação de profissionais de Turismo e Hotelaria

Encontro vai debater dificuldades para contratação de profissionais de Turismo e Hotelaria

O segmento hoteleiro está investindo alto para receber os turistas que virão ao país acompanhar a Copa do Mundo Fifa 2014. Novos hotéis estão sendo construídos e os que já existem estão buscando se modernizar para atender a forte demanda do megaevento – a expectativa é que 3 milhões de turistas estrangeiros e brasileiros circulem no Brasil durante os jogos do Mundial, de acordo com o Sebrae.

Outro dado, levantado pela Ernst Young e Fundação Getúlio Vargas, aponta que a Copa do Mundo poderá gerar um crescimento de até 79% no fluxo turístico internacional para o Brasil somente em 2014.

Com todo este aumento no número de turistas circulando pelo país, além da edificação de novos hotéis e investimento em infraestrutura, um grande desafio é a contratação de mão de obra especializada. As cidades do Circuito das Águas Paulistas se preparam para receber os visitantes e a delegação de algumas seleções. Dentro deste contexto, no próximo dia 28 de março haverá um debate sobre as dificuldades e exigências do setor turístico-hoteleiro para a contratação de novos profissionais. O evento é organizado pelos alunos do curso técnico de Hospedagem (FAJTEC Holambra), sob orientação da professora Mara Lopes Carvalho, e marca a aula inaugural do curso de Turismo e do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo. Será realizado na Sala Madrid do Hotel Matiz, em Jaguariúna, entre 19h30 e 22h00.

Profissionais envolvidos no processo irão abordar diferentes aspectos do tema, como o gestor do Circuito das Águas Paulista, Rodrigo Cunha, que comentará sobre as expectativas da cadeia produtiva do turismo durante a Copa. Já o secretário de Esporte de Águas de Lindoia e presidente do Comitê da Copa, Antônio Henrique Corsi, e o secretário de Turismo de Águas de Lindoia, Juliano Beline, vão abordar o processo de captação e a recepção da delegação da seleção da Costa do Marfim – que ficará hospedada em Águas durante a competição internacional.

O debate vai ter ainda a participação do professor de Turismo da FAJ Levy Correa, que ministra a disciplina Comportamento Organizacional, e a gestora de Recursos Humanos da Hotelaria Brasil Ltda, Márcia Valencia, que vai expor sobre a organização do setor na rede hoteleira, bem como justificar as competências e habilidades necessárias para a atuação de profissionais recém-formados nos universos multidisciplinares da hotelaria e do turismo.

A Hotelaria Brasil Ltda é uma administradora de empreendimentos hoteleiros, cuja unidade Matiz Jaguariúna possui acordo de cooperação educacional com a FAJ desde setembro de 2004 para o uso de suas instalações e dependências como laboratório de hospedagem.

Com a realização da Copa do Mundo, o Circuito das Águas Paulista espera aumentar em até 50% o número de visitantes em 2014. O consórcio é formado pelas cidades de Socorro, Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful